24 de Setembro a 22 de Novembro, 2014: Exposição - VASCO ARAÚJO. RE CORDUM: VOLTAR AO CORAÇÃO


"Inauguração: 24 de Setembro, às 22 horas 

contact@baginski.com.pt
Rua Capitão Leitão, nº51 - 53
1950-050 Lisboa . Portugal
Tel: (+351) 213 970 719 
Horário: Terça a Sábado, das 14h00 – 19h00 "



"A exposição Re Cordum: Voltar ao Coração de Vasco Araújo apresenta obras que exploram relações de poder, dependência e submissão, quer enquadradas pelos contextos familiar e social, como sustentadas em noções de exotismo e alteridade.
O título da exposição remete para a dupla valência da expressão latina Re Cordum,traduzindo-se por “regresso ao coração”, abrangendo ainda o sentido mais evidente de recordação, memória. Neste sentido, a voz apresenta-se como o meio pelo qual personagens e objectos materializam conflitos internos, reflectindo acerca da sua própria condição, nas relações consigo e com o Outro. 
A exposição parte assim de ficções despoletadas a partir da memória específica de cada personagem ou objecto, como nas composições formadas reproduções de retratos de Eduardo Malta, pintor vinculado à ideologia do Estado Novo, e retratista da sociedade próxima aos círculos de poder da época. Outros objectos compósitos incidem sobre a temática do exótico, sublinhando a contradição inerente às diferentes origens dos elementos que os compõem. 
Re Cordum: Voltar ao Coração é a primeira exposição individual de Vasco Araújo na BAGINSKI, GALERIA/ PROJECTOS."

Transportes
Autocarros: 210, 718, 728, 781, 782

Sem comentários:

Enviar um comentário