19 a 21 de Setembro, 2014: Pavilhão do Conhecimento - LISBON MINI MAKER FAIRE



"Cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, curiosos e habilidosos. A partir da próxima sexta-feira, dia 19, e até domingo, dia 21 de Setembro, todos os caminhos dos entusiastas da tecnologia e da electrónica vão dar ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. 

É a primeira Lisbon Mini Maker Faire, organizada em parceria com o SAPO e a Câmara Municipal de Lisboa. Durante três dias e num só espaço - no maior centro de ciência e tecnologia do país - mais de 100 makers partilham com o público projectos feitos numa abordagem Do it yourselfnas suas casas, garagens, laboratórios ou pequenas empresas. 
As Maker Faire nasceram em 2006 nos Estados Unidos e são hoje a maior mostra de invenções, criatividade e engenho do mundo. Deram lugar ao movimento maker e a uma comunidade internacional de "fazedores" de todas as idades e origens, que se encontram nestes eventos para "mostrar e contar" o que fazem. 
Robôs e drones, esculturas mecânicas, jogos electrónicos,arcades e quebra-cabeças, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D ehardware hacking são exemplos de projectos que o público vai poder conhecer e experimentar. 
O programa inclui workshops e palestras ao longo dos três dias. A exposição pública de trabalhos terá lugar sábado, das 10.00 às 22.00, e domingo, das 10.00 às 20.00.

A entrada é gratuita mas requer inscrição obrigatória em makerfairelisbon.com



Os inscritos beneficiam de uma redução de 50% no bilhete de acesso às exposições do Pavilhão do Conhecimento durante os três dias da Lisbon Mini Maker Faire


Mais informações em makerfairelisbon.com"


"Em que dias decorre a Lisbon Maker faire?
O evento começa no dia 19 de Setembro às 10:00 e termina no dia 21 de Setembro às 20:00 e aberto ao público em geral durante os três dias. Na sexta feira, dia 19, o evento é completamente aberto mas é especialmente dedicado aos conteúdos e aos makers e público em geral interessado nos temas relacionados. No Sábado e no Domingo, dias 20 e 21, o evento continua com um calendário rico em conteúdos mas abre também a exposição e é especialmente adequado ao público em geral, amadores, curiosos, famílias ou estudantes, de todas as idades.

Qual é o horário da Lisbon Maker Faire?

O calendário completo de atividades pode ser visto neste URL. Todos os dias as portas abrem às 10:00 da manhã e fecham às 22:00 da noite, excepto no última dia, Domingo, em que fecham às 20:00 da noite. Os visitantes pode ficar o tempo que quiserem, nos dias que quiserem e podem sair e voltar a entrar como bem entenderem.

Quando custa ir à Lisbon Maker Faire?

As visitas são completamente gratuitas para todas as pessoas mas é preciso adquirir (sem custos) um bilhete no Eventbrite para poder entrar. Basicamente o bilhete serve apenas para termos um registo dos nossos visitantes, assim o exige a Makermedia, a quem licenciamos os direitos da Maker Faire. O bilhete pode e deve ser adquirido online mas também vai ser possível adquirir o mesmo no próprio local durante os dias do evento. Para mais informações consulte esta página
É também possível usufruir de um desconto de 30% na CP em qualquer classe, nos comboios serviço Intercidades, Alfa Pendular e Regional nas viagens de ida e/ou volta de qualquer visitante ou makers para o evento.

Como é que me posso inscrever nas Workshops e Palestras do calendário?

Salvo indicação em contrário, as palestras e workshops da Lisbon Maker Faire não necessitam de registo ou inscrição prévia, basta que os visitantes se digiram ao local especificado (auditório, biblioteca, lab ou sala) e podem entrar até que a lotação esgote no próprio momento. Em alguns casos que envolvem equipamento específicos ou um número fixo de participantes, as workshops terão essa mesma indicação no calendário e será necessário fazer um registo específico no Eventbrite para essas sessões. Para estes casos, o registo deve ficar disponível alguns dias antes do evento, quando a organização do calendário estabilizar."

Transportes
Metro: Oriente
Comboio: Gare do Oriente
Autocarros: 705, 708, 728, 750, 759, 782, 794 


Fontes e imagem: http://makerfairelisbon.com/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário