16 a 22 de Setembro, 2014: SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2014


"Lisboa será palco, pela 13ª vez, da Semana Europeia da Mobilidade que visa envolver, de forma ativa e consciente, os cidadãos para uma mobilidade sustentável e para uma vida saudável nas cidades.
Inserida na SEM, o pelouro do Desporto vai desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de incentivar a população para a prática regular da atividade física e para o desenvolvimento de um estilo de vida ativo, contribuindo igualmente para a melhoria do ambiente e qualidade de vida da população.
De 16 a 22 de setembro (dias úteis, das 8-10h), serão realizadas caminhadas entre a estação de metro do Campo Grande e a estação ferroviária de Entrecampos.
Nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 19h, estão agendados percursos pedonais pela cidade (jardim do campo Grande-Estufa Fria/ Jardim Amália Rodrigues-Ribeira das Naus), organizados em parceria com a Associação Correr Lisboa, para fomentar, no dia- a- dia, o exercício físico no meio urbano.
Para o fim de semana, dias 20 e 21 de setembro estão programadas variadas atividades dirigidas a toda a família. No dia 20 de setembro (sábado), das 16h às 19h, na Quinta das Conchas serão dinamizadas variadas ações lúdico-desportivas: Jogos tradicionais, caminhadas, yoga, insufláveis, rastreios de saúde, entre outras. Ao final do dia, pelas 21h, ocorrerá o Meo Urban Trail que conta com caminhada (6 km) e corrida (12 km)  pelas zonas históricas e culturais da cidade.
No dia 21 de setembro (domingo), um dos momentos altos é o Passeio de Bicicletas- Duas Margens/Duas Rodas – organizado em parceria com a Câmara Municipal de Almada, que tem início no Pragal (9h30) com destino à Trafaria, seguido de uma viagem de barco pelo Tejo e continuando o percurso à beira rio de Belém à Ribeira das Naus, onde também decorrem várias iniciativas: danças, circuitos de bicicleta para crianças, rastreios de saúde e outras. No período da tarde (14h-20h) serão realizadas, em Belém, diversas ações para assinalar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e descontraída: caminhada (3 km) e corrida  (10km) SEM 2014, Bike Fun, workshops, mercado criativo e biológico e muitas outras atividades.
Participe pela sua saúde e bem-estar!
Atividades gratuitas."

Sem comentários:

Enviar um comentário