Setembro, 2014: Programação - MERCADO DE FUSÃO (Martim Moniz)




"10 de Setembro, 21h00
Kim Longinotto / Documentário / Reino Unido, Índia/ 2013 / 89' /M12 
Quando Salma, uma jovem muçulmana do sul da Índia, tinha 13 anos, foi trancada pela sua família durante 25 anos, que a proibiu de estudar e a forçou a casar. Durante esse tempo, as palavras foram a salvação de Salma. Ela começou secretamente a compor poemas em pedaços de papel e, por meio de um sistema complexo, foi capaz de os tirar de casa, e levá-los para as mãos de um editor. Contra todas as expectativas, Salma tornou-se a mais famosa poeta Tamil: o primeiro passo para a descoberta de sua própria liberdade e o desafiar das tradições e códigos de conduta na sua aldeia.


17 de Setembro, 21h00
Stéphane Aubier, Vincent Patar / Animação / Bélgica / 2009 / 75' / M12
A vida dos brinquedos de plástico animados às vezes também não é fácil, como no caso de Cowboy, Índio e Cavalo: os dois primeiros estão a planear surpreender o Cavalo com um presente de aniversário caseiro, mas as coisas correm mal e em vez disso acabam por destruir-lhe a casa. O universo desta longa-metragem de animação gira à volta dos habitantes de uma quinta que se lançam em aventuras surreais, culminando com a viagem que o trio de amigos faz ao centro da Terra. Aí descobrem um universo submarino paralelo, habitado por criaturas (desonestas!) com cabeças pontiagudas, que lembram os filmes de ficção científica dos anos 50. Num cenário bucólico e campestre, os realizadores encenam um mundo de sonho, cómico e eufórico.


24 de Setembro, 21h00
Pedro Filipe Marques / Documentário / Portugal / 2011 / 91' / M/12
Oitavo andar de uma torre azul. O casamento entre o trabalhador eterno Armando e o consumismo da dona de casa Maria Fernanda sobrevive há 60 anos. Partilham as suas visões como parceiros do mesmo crime, transformando o quotidiano numa breve comédia da vida e comentando sobre aquilo que um país em decadência económica ainda tem para lhes dar.



Recomendamos que consulte o estado da metereologia antes de ir para o cinema ao ar livre, no site: www.windguru.com, por exemplo.

Esta iniciativa de cinema ao ar livre nasceu da parceria entre a Zero em Comportamento e a NCS.
A projecção do documentário é ao ‪#‎arlivre‬ .
E a entrada é ‪#‎grátis‬.

Transportes
Metro: Martim Moniz
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760
Eléctricos: 12, 15, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário