23 de Novembro, 2013: Debate - A NOSSA IDENTIDADE RURAL E URBANA

“A nossa identidade rural e urbana”, por Gonçalo Ribeiro Telles e Gabriela Carvalho: uma reflexão, aberta ao público, sobre o espaço e o país.

A ruralidade e a urbanidade portuguesas vão estar em discussão, numa mesa-rendonda, que vai ter lugar no sábado, dia 23 de Novembro, pelas 11h, no Palácio da Independência, em Lisboa.

O evento, de entrada livre e organizado pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal, será moderado pelo arquitecto paisagista João Reis Gomes e contará com a participação de vários especialistas em arquitectura e ordenamento do território.
A Gonçalo Ribeiro Telles, responsável pela criação dos instrumentos da Reserva Agrícola Nacional e da Reserva Ecológica Nacional, e a Gabriela Carvalho, professora na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, juntar-se-ão outras personalidades.
Alexandre Cancela de Abreu, professor e investigador na Universidade de Évora; Graça Saraiva, professora na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa; Manuela Raposo Magalhães, coordenadora do Centro de Estudos de Arquitectura Paisagista Professor Francisco Caldeira Cabral; e Fernando Pessoa, primeiro presidente do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Património Paisagístico e fundador do curso de Arquitectura Paisagista na Universidade do Algarve, estarão também entre os presentes.

A iniciativa, inserida no programa 1 do 12 ao vivo, comemorativo do 1º de Dezembro de 1640, será uma oportunidade única para reflectir sobre o território e o país que somos e que poderíamos ser.

“A nossa identidade rural e urbana”
Sábado, dia 23 de Novembro de 2013,
às 11h
Palácio da Independência,
Largo de São Domingos, Lisboa
ENTRADA GRATUITA

Mais informações:
Lourenço de Almada
96.534.58.02
1do12aovivo@gmail.com
www.1do12aovivo.com
Transportes:
Metro: Restauradores, Rossio
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 709, 711, 714, 732, 735, 759, 760, 781, 782
Eléctrico: 12, 15, 18, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário