20 de Novembro a 6 de Dezembro, 2013: Exposição/Inauguração - POSH LUST, de MAIA HORTA


"Espaço Round the Corner | facebook
20 de Novembro a 06 de Dezembro
Segunda a Sexta das 12 as 20:00h
Sábados das14 as 20:00h

Exposição individual de pinturas da artista Maia Horta.
No mercado da arte as grandes casas de leilões são um palco onde o valor das obras passam do simbólico para o financeiro. Quais os valores da arte?
Na série Poshlust (2013), Maia Horta dá continuidade ao trabalho Art Lovers que esteve patente na  Soapbox Gallery em Nova York, em 2012. A exposição propõe uma reflexão satirizada sobre o mercado da arte contemporânea. Aborda essencialmente o mundo dos leilões, seus códigos próprios quanto aos preços, o prestígio que a obra de arte carrega e a banalização de seus símbolos.
Os personagens de Poshlust revelam-se dentro de uma teia de vaidades: artistas, marchands, leiloeiros, críticos, coleccionadores e curadores.  No final, todos são atores e a interpretação dos valores não-financeiros da obra de arte revela-se nos bids/ lances, transformando-as em objetos de alto valor monetário. Muitas vezes a portas fechadas, tais atores ainda são figuras obscuras que produzem, divulgam, vendem e compram arte.
O que esperar do mundo milionário dos colecionadores de arte contemporânea, de peças caríssimas pelas mais diversas razões – paixão pela arte, vaidade, status social, e, acima de tudo, um peculiar excesso de poder aquisitivo.  O que existe quando já adquirimos tudo? O que vem depois de imóveis, iates e carros de luxo? Coleccionar arte e status, talvez.
Letícia de Melo
Curadora"

Transportes:
Metro: Baixa-Chiado
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 18, 28
Elevadores: Glória, Santa Justa, Bica

Fonte e imagem: http://incubadoradeartistas.com/poshlust-individual-maia-horta-2013/

Sem comentários:

Enviar um comentário