4 de Dezembro, 2011: Palestra-performance - MARCELO EVELIN e NÚCLEO DO DIRCEU

Ocupação e ajuntamento
domingo 4 dezembro 18h30
Entrada livre

"Um dia disseram-me que eu só conseguiria falar do mundo se falasse da minha própria terra. O meu “pertencimento” ao Piauí e ao Sertão, onde nasci, deu-se desde o princípio pela ausência. Desde muito cedo fui viver sozinho em grandes cidades, mudando constantemente de lugar ao sabor das circunstâncias e dos encontros. Foi por não pertencer que me fui distanciando cada vez mais de um lugar territorial para me aproximar de um lugar no limiar do imaginário, um lugar entre o fugidio e o inalcançável, de um “pertencimento” frágil atravessado pela noção instável do que é pertencer.
O trabalho de sete anos, com o Núcleo do Dirceu — coletivo de artistas —, na trilogia baseada no romance Os Sertões de Euclides da Cunha trouxe-me de certa maneira de volta ao Sertão. O meu “pertencimento” é a arte feita sem fronteiras fixas e sem limites geográficos ou corporais que me separem do outro.
Neste encontro, Marcelo Evelin e o coletivo Núcleo do Dirceu conversam com o público, apresentam vídeos sobre as suas obras e demonstram processos práticos de trabalho."


Av. Frei Miguel Contreiras, 52 1700-213 Lisboa

Transportes
Metro: Roma
Comboio: Areeiro
Autocarros: 21, 22, 44, 49, 727, 735, 756, 767


Fonte e imagem:

http://www.teatromariamatos.pt/pt/prog/conversas/20112012/ocupacaoajuntamento 

Sem comentários:

Enviar um comentário