Até 15 de Novembro, 2013: Ciclo de Cinema - ECRÃ EUROPA

às 18:30h
Av. Duque de Loulé 31, Lisboa
 
"O cinema é uma forma de arte que estimula o olhar, o pensamento e a acção. Este ciclo de cinema sobre temas europeus pretende ser para tal um ecrã, uma janela, um quadro. E também uma ardósia digital para lançar e debater ideias. Porque por detrás dos tratados, directivas e memorandos, e para além da política, economia e instituições, a Europa são os seus valores, um espaço civilizacional, uma cultura partilhada.

Do abraço para a paz depois de 1945, passando pelo alargamento democrático no pós-1989, até aos efeitos da crise de 2007, venha assistir a histórias europeias. No Ano Europeu dos Cidadãos, venha ver(-se n)o Ecrã Europa.
 
O Ecrã Europa é uma organização do Espaço Europa – uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu – e do ABC Cine-Clube de Lisboa, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores e a Escola Secundária de Camões.
 
A União Europeia, em particular através do programa MEDIA, apoia o desenvolvimento, distribuição e promoção dos conteúdos criativos e da indústria audiovisual europeia.

Filmes a exibir na Sociedade Portuguesa de Autores | Auditório Maestro Frederico de Freitas | 18h30 | Entrada livre

30 OUT. I QUARTA-FEIRA
ADEUS, LENINE!, de Wolfgang Becker
 
1 NOV I SEXTA-FEIRA
TERRA DE NINGUÉM, de Danis Tanovic
 
8 NOV I SEXTA-FEIRA
LISBOETAS, de Sérgio Tréfaut
 
13 NOV I QUARTA-FEIRA
RECURSOS HUMANOS, de Laurent Cantet
 
15 Nov I Sexta-feira
NUVENS PASSAGEIRAS, de Mika Kaurismäki
– legendas em castelhano".


Transportes
Metro: Picoas, Saldanha
Autocarros: 720, 727, 730, 736, 738, 744, 753, 783
 

Sem comentários:

Enviar um comentário