Mostrar mensagens com a etiqueta É bom sair de Lisboa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta É bom sair de Lisboa. Mostrar todas as mensagens

31 de Dezembro, 2016: Festa de Fim-de-ano - CACILHAS

Receba 2017 em festa com o almadense Carlão e um grande espetáculo de fogo de artifício. A festa da Passagem de Ano faz-se em Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, a partir das 23h. Entrada é livre.

31 de Dezembro, 2015: Festa de Fim-de-ano - CACILHAS

às 23h

Cacilhas, Almada

"O funk e o soul dos Cais Sodré Funk Connection vão aquecer a noite da Passagem de Ano, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas. Entrada livre.

O funk e o soul vão aquecer a noite junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, ao som desta banda que tem incendiado os palcos, leia-se pistas de dança, um pouco por todo o país. À meia-noite o espetáculo faz-se nos céus, com o tradicional fogo-de-artifício a receber o ano de 2016."

21 de Setembro, 2013: Concerto - ORQUESTRA GULBENKIAN

"Orquestra Gulbenkian

Sábado, 21 Set 2013  |  19:30

Basílica de Mafra

ORQUESTRA GULBENKIAN
SOLISTAS DO FESTIVAL CANTABILE
DIEMUT POPPEN (viola e direção)
LENA NEUDAUER (violino)

Johann Sebastian Bach
Concerto Brandeburguês nº6, em Si bemol maior, BWV 1051
Concerto para Violino e Orquestra, em Mi maior, BWV 1042

Wolfgang Amadeus Mozart
Sinfonia Concertante em Mi bemol Maior, K. 364

Entrada Livre

Festival Cantabile   Goethe Institute
 
A Basílica de Mafra foi o local escolhido para o último concerto da série que a Orquestra Gulbenkian realiza nesta temporada em colaboração com o Festival Cantabile. O programa inclui de novo obras de Mozart e Bach. Para além de assegurar a direção da Orquestra Gulbenkian, Diemut Poppen apresenta-se também como solista na Sinfonia Concertante para Violino e Viola, de Mozart, tendo a seu lado a violinista Lena Neudauer.
 

Informações e Contactos

Terreiro D. João V, Mafra
GPS: 38.937414,-9.32686
Telf.+351261817550".
 

21 de Setembro, 2013: Passeio de Bicicleta - DUAS MARGENS, DUAS RODAS


"Dia 21 de Setembro, pegue na sua bicicleta e venha pedalar neste passeio que liga as duas margens do rio.
O percurso será feito em ritmo acessível a todos e passará por locais emblemáticos de Lisboa e Almada, incluindo Campo Pequeno, Marquês de Pombal, Rossio, Terreiro do Paço, Cais do Sodré, Cacilhas, Base Naval do Alfeite, Parque da Paz e Almada Centro.
O "Duas Margens, Duas Rodas" inicia-se no Campo Pequeno (concentração a partir das 15h00) e termina em ambiente de festa no centro de Almada, no Festival da Mobilidade.
Haverá muita animação, música, petiscos, mercado de rua e actividades dedicadas à bicicleta.
Os participantes no "Duas Margens, Duas Rodas" poderão utilizar gratuitamente, ao longo de todo o dia, os comboios da Fertagus, os barcos da Transtejo e o Metro Sul do Tejo.
Partida: 15h30 no Campo Pequeno, Lisboa (junto à Av. da República)
Inscrição: Gratuita mas obrigatória até 19 setembro
 
Informações:  
Almada
dadesportiva@cma.m-almada.pt  ou 21 250 88 20
Lisboa

23 de Junho, 2012: Dia aberto - TAPADA NACIONAL DE MAFRA

"Há patrimónios que merecem ser conhecidos por todos nós. Pela sua história, património e relevância ambiental a Tapada Nacional de Mafra é, sem qualquer dúvida, um deles.
Para que todos tenham uma oportunidade de conhecer este espaço natural, no próximo dia 23 de Junho a Tapada vai abrir as suas portas a todos aqueles que nos quiserem visitar.
Neste dia, encontrará disponíveis, gratuitamente, uma amostra das atividades que normalmente temos para si, aos Fins de Semana e Feriados Nacionais; Mini- Circuitos de comboio, Sessões de Falcoaria, Atelier com Burros, Tiro com Arco, Passeios de Charrete, percursos disponíveis para BTT e Pedestres.
Venha conhecer as nossas atividades, para que durante o verão possa planear um fim de semana calmo em família, em plena natureza.

Saiba mais em www.tapadademafra.pt ou consulte o programa em anexo.
Divulgue esta iniciativa e ajude a preservar este espaço natural!
Apaixone-se pela Tapada,
Visite-nos!

Tapada Nacional de Mafra
Portão do Codeçal
2640-602 Mafra
www.tapadademafra.pt


Programa:
Abertura dos portões 9h30
Fecho 19h


Circuitos de comboio- Horários:10h30/ 11h40/15h/ 16h/ 17h e 18h


Sessões de falcoaria- 11h30 / 12h30 / 15h / 16h / 17h / 18h


Percurso de BTT aberto o dia todo (sem guia-requer inscrição na receção). A Tapada não dispõe de bicicletas
Percursos Pedestres Não guiados: Manhã percurso verde e vermelho (requer inscrição na recepção).


Guiado por um colaborador da Tapada: Percurso Azul Horário: 10h30 /11h30/ 15h / 15h30 e 16h. O guia sai com o grupo que se reunir até essa hora. Máximo de participantes por grupo 40.


Passeios de Charrete - das 10h às 12h e das 14h às 18h. Nº máximo de participantes por volta, 6 pessoas. Duração máxima de 20 a 30 min.

Tiro com Arco - das 10h às 13h e das 14h às 18h. Duração máxima – 15 min.


Atelier com Burros – das 10h às 13h e das 14h às 18h.


Duração máxima de 20 - 30 min.


O nº de vagas nas atividades está limitada à sua capacidade de oferta.


Não se aceitam reservas."

5 de Março a 30 de Abril, 2012: Exposição - MY FRONTIERS

EXPOSIÇÃO | My Frontiers | De 5 de Março a 30 de Abril
FCT/UTL - Campus de Caparica | Biblioteca, Sala Multiusos

Apresento em formato de exposição, uma série fotográfica baseada no foto-livro My Frontiers, uma edição de autor de 2010. 
Evocando a memória de acontecimentos passados e a experiência quotidiana, as imagens de My Frontiers constituem uma narrativa da intimidade e uma história pessoal partilhada. 
João Miguel Baptista




João Miguel Baptista (1966) completou a sua formação em fotografia no Ar.Co e expôs recentemente na Fábrica Braço de Prata, na Galeria Pickpocket e na Casa Portuguesa em Barcelona.

www.joaomiguelbaptista.com | jmmsbaptista@gmail.com

10 de Março, 2012: Acção de Voluntariado - EVOA

Acção gratuita sujeita a inscrição até 8 de Março.

"A 10 de Março, o EVOA - espaço de visitação e observação de aves, no Estuário do Tejo, desafia os interessados para uma acção de voluntariado que consiste na plantação de caniço.
Inscrição obrigatória até 8 de Março.
A iniciativa pretende "aumentar as zonas de caniço nas lagoas" e "melhorar as condições para a visitação desta área protegida", escrevem os organizadores.

Programa:
09h30: Concentração na Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (Estrada Nacional 10, Recta do Cabo)
10h00: Deslocação e início dos trabalhos no EVOA
13h30: Fim da açcão - almoço

Contactos:
Email: evoa@evoa.pt"

Fonte:
http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1535680
http://www.evoa.pt/

30 de Setembro, 2011: Massa Crítica - BICICLETADA

"Há alguma variedade na hora de início das bicicletadas pois, para além do mais, espera-se  cerca de meia hora pela chegada de mais participantes... É melhor trazerem luzes, à frente e atrás, e reflectores nas rodas pois anoitece mais cedo..."

  • Lisboa - Concentração às 18:00 e saída às 19:00, no Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII;
  • Seixal - Concentração às 18h30 e saída às 19h00 da Estação dos Foros de Amora. 
  • Almada Concentração na Praça S. João Baptista às 18.30 e partida às 19h;

 O que é?

Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes suaves. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.
As MC também são conhecidas nos países lusófonos como "Bicicletada" porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. No entanto o termo "Massa Crítica" é mais apropriado porque encoraja a participação de pessoas que se deslocam de outras formas suaves: patins, skate, trotinete, etc
Parados no Semáforo, MC Lisboa Junho 2007. Foto: FBrunoPara lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma celebração da mobilidade suave que permite aos ciclistas circular com mais segurança e facilidade, marcando a sua presença no espaço público e tornando-a visível pelo número e densidade da concentração.  Esta "segurança através da quantidade" torna-a uma excelente forma de iniciação à utilização de veículos suaves em espaço urbano.
O termo "massa crítica" refere-se à situação comum na China em que quando um ciclista pretende, por exemplo num cruzamento, atravessar por entre uma linha de tráfego para seguir o seu caminho, espera, então que se junte a ele um grupo numeroso de outros ciclistas que queiram ir no mesmo sentido, para então atingindo-se o número de pessoas suficientes possam então dar seguimento ao seu sentido de circulação."


Fontes e imagens:
http://massacriticapt.net/?q=node/1508
http://massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica

27 de Maio, 2011: Massa Crítica - BICICLETADA

"Há alguma variedade na hora de início das bicicletadas pois, para além do mais, espera-se  cerca de meia hora pela chegada de mais participantes... É melhor trazerem luzes, à frente e atrás, e reflectores nas rodas pois anoitece mais cedo..."

  • Lisboa - Concentração às 18:00 e saída às 19:00, no Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII;
  • Seixal - Concentração às 18h30 e saída às 19h00 da Estação dos Foros de Amora.

 O que é?

Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes suaves. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.
As MC também são conhecidas nos países lusófonos como "Bicicletada" porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. No entanto o termo "Massa Crítica" é mais apropriado porque encoraja a participação de pessoas que se deslocam de outras formas suaves: patins, skate, trotinete, etc
Parados no Semáforo, MC Lisboa Junho 2007. Foto: FBrunoPara lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma celebração da mobilidade suave que permite aos ciclistas circular com mais segurança e facilidade, marcando a sua presença no espaço público e tornando-a visível pelo número e densidade da concentração.  Esta "segurança através da quantidade" torna-a uma excelente forma de iniciação à utilização de veículos suaves em espaço urbano.
O termo "massa crítica" refere-se à situação comum na China em que quando um ciclista pretende, por exemplo num cruzamento, atravessar por entre uma linha de tráfego para seguir o seu caminho, espera, então que se junte a ele um grupo numeroso de outros ciclistas que queiram ir no mesmo sentido, para então atingindo-se o número de pessoas suficientes possam então dar seguimento ao seu sentido de circulação."

Fontes e imagens:
http://massacriticapt.net/?q=node/1295
http://massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica

21 e 22 Maio, 2011: Casa das Histórias Paula Rego - FINS-DE-SEMANA FORA DE SÉRIE/EM PROL DOS MUSEUS

Fins de Semana Fora de Série/ EM PROL DOS MUSEUS

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus
convidamos os visitantes a participar nas actividades,
desfrutar o jardim, a Casa e as suas histórias.
21 e 22 Maio | Participação gratuita
 
Visitas em Família
> 4 anos | às 11h00 | > 15 anos | às 14h30
 
MERCADINHO DE COLECÇÕES E Ateliês no jardim 
> 4 anos | das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h00
 
OLHARES SOBRE…
Proles Wall - O Humano Animal e o Animal Humano
> 15 anos | 21 Maio às 15h30 | Local: Salas de exposição
 
CONTA-ME HISTÓRIAS
Rumpelatatinho
> 4 anos | 21 Maio às 16h30 | Local: Salas de exposição
 
TERTÚLIA PARA NOITES DE INSÓNIA
Narrativas Universais: Amor e Sexo
> 15 anos | 21 Maio às 17h30 | Local: Salas de exposição
 
EM CENA
Histórias em Cena - Teatro/ Missing Yevonde
Todos | 21 Maio às 21h00 | Local: Salas de exposição
 
Histórias em Movimento - Dança
Todos | 22 Maio às 16h00 | Local: Salas de exposição
 
ESCOLHAS EM DIÁLOGO
O Olhar do Artista e do Mediador - Debate
> 15 anos | 22 Maio às 17h00 | Local: Auditório 

Horário
Todos os dias
das 10h às 19h 

31 de Dezembro, 2010: Massa Crítica - BICICLETADA

"Há alguma variedade na hora de início das bicicletadas pois, para além do mais, espera-se  cerca de meia hora pela chegada de mais participantes... É melhor trazerem luzes, à frente e atrás, e reflectores nas rodas pois anoitece mais cedo..."

  • Lisboa - Concentração às 18:00 e saída às 19:00, no Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII;
  • Seixal - Concentração às 18h30 e saída às 19h00 da Estação dos Foros de Amora.

 O que é?

Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes suaves. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.
As MC também são conhecidas nos países lusófonos como "Bicicletada" porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. No entanto o termo "Massa Crítica" é mais apropriado porque encoraja a participação de pessoas que se deslocam de outras formas suaves: patins, skate, trotinete, etc
Parados no Semáforo, MC Lisboa Junho 2007. Foto: FBrunoPara lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma celebração da mobilidade suave que permite aos ciclistas circular com mais segurança e facilidade, marcando a sua presença no espaço público e tornando-a visível pelo número e densidade da concentração.  Esta "segurança através da quantidade" torna-a uma excelente forma de iniciação à utilização de veículos suaves em espaço urbano.
O termo "massa crítica" refere-se à situação comum na China em que quando um ciclista pretende, por exemplo num cruzamento, atravessar por entre uma linha de tráfego para seguir o seu caminho, espera, então que se junte a ele um grupo numeroso de outros ciclistas que queiram ir no mesmo sentido, para então atingindo-se o número de pessoas suficientes possam então dar seguimento ao seu sentido de circulação."

Fontes e imagens:
http://massacriticapt.net/?q=node/1295
http://massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica

20 a 22 de Dezembro, 2010: Visitas - QUINTA DA BACALHÔA

"Na Quinta da Bacalhôa, o Natal chega mais cedo. Desta segunda-feira a quarta, dia 22, as visitas guiadas são gratuitas e dão direito a bolo-rei e moscatel de Setúbal, diz Catarina Mendonça Ferreira.
Não há apreciador de vinho a quem não brilhem os olhos quando escuta o nome Quinta da Bacalhôa. Mas quantos serão os que conhecem a quinta e o palácio onde a história desta grande marca de vinhos começou?
Entre os primeiros donos – os infantes da Dinastia de Aviz, passando pela família de Afonso de Albuquerque – até ao Comendador Berardo, actual dono da Quinta e do Palácio da Bacalhôa, vão cerca de 500 anos de história que, numa visita de cerca de duas horas, qualquer pessoa pode ficar a conhecer. E, nos próximos dias 20, 21 e 22 de Dezembro, de forma gratuita.
A história desta quinta situada em Azeitão nem sempre esteve ligada ao vinho, nem o seu nome nasceu com ela no século XV e com os seus primeiros donos. Veio mais tarde com D. Jerónimo Manuel, descendente de Afonso de Albuquerque, que tinha a alcunha de “Bacalhau”. Alguns dizem que seria comerciante de bacalhau, outros dizem coisas menos simpáticas sobre o senhor, que teria feições e um odor um pouco estranhos. Tendo falecido bastante novo, foi a sua mulher que tomou as rédeas da quinta, ficando conhecida como “a Bacalhôa”.
O palácio, construído no século XV, é monumento nacional e, neste momento, é utilizado como casa de férias do comendador Berardo, que é sócio maioritário desde 1998. Desde então a filosofia da quinta passou a ser Arte, Vinho e Paixão.
Berardo não foi o único a deixar a sua marca nesta quinta. Toda a arquitectura do palácio, a sua decoração e os jardins foram influenciados, ao longo dos séculos, pelos diferentes proprietários, inspirados pelas suas viagens através da Europa, da África e do Oriente. Na visita ao palácio, o tema da conversa centra-se na sua história e nas personagens que ali viveram ao longo dos séculos, mas a história confunde-se com a do vinho e, por isso, também se fala no Quinta da Bacalhôa tinto que ali se produz. No rés-do-chão do palácio encontram-se algumas obras de arte da colecção Berardo, como mosaicos romanos e azulejos de origem mourisca. A visita segue para os deslumbrantes jardins e para a Casa do Lago, onde ainda existem azulejos originais do século XV, incluindo o primeiro azulejo datado em Portugal. Na adega, os visitantes vêem as barricas onde se envelhece o moscatel de Setúbal, as linhas de engarrafamento e a parte mais industrial, onde se encontram as cubas de inox. Provar, só no final da visita. Aqui a conversa é outra. “Fala-se de métodos de produção de vinho, vinificações e envelhecimento”, conta Carina Gomes, da Quinta da Bacalhôa. Não tema o leitor, que o discurso é adaptado a leigos na matéria. Entre pipas e cubas, pode conhecer-se também parte da colecção Berardo de azulejos, que vai do século XVII ao XX. Onde há vinho há uva e, por isso, a visita à quinta inclui um passeio a pé pela vinha e a prova de um branco, um tinto e um moscatel. Nestes três dias em que as visitas são gratuitas, termina-se com um Bacalhôa Moscatel de Setúbal de 1999 e uma fatia de bolo-rei na mão.
Normalmente realizam-se visitas guiadas à Quinta e ao Palácio da Bacalhôa com marcação, de segunda a sábado. De segunda a sexta, a visita custa 5€, no sábado passa a 10€. Tanto as marcações para as datas gratuitas (20, 21 e 22) como para os restantes dias podem ser feitas através do 21 219 8060 ou pelo e-mail: visitas@bacalhoa.pt"

Fonte:
http://www.timeout.pt/news.asp?id_news=6346&
Imagem:
http://www.azeitao.net/quintas/bacalhoa.htm

10 a 17 de Setembro, 2010: Green Fest - PLANTAR UMA ÁRVORE

"O projecto "Plantar uma árvore" estará presente no Green Fest 2010 de 10 a 17 de Setembro.

O Green Fest é o maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica.












A aposta nesta presença representa mais um mecanismo importante accionado no sentido de levar para a frente o objectivo de a 23 de Novembro, dia da floresta autóctone, fazer o maior número de plantações de espécies autóctones por todo o país, divulgando ao máximo a mensagem pelos mais de 25.000 visitantes esperados.

Contamos com o seu apoio, visite-nos, experimente, colabore, junte-se a nós!
Daremos mais novidades sobre a participação neste festival nos nossos canais web durante estes 7 dias.
Se nos visitar, utilize preferencialmente os transportes públicos, como por exemplo o comboio. A estação do Estoril fica a 5 minutos. Ou melhor ainda, será que nos consegue visitar de bicicleta? Comece já a treinar para a Semana Europeia da Mobilidade que terá lugar de 16 a 22 de Setembro!
Aproveite para assistir a uma ou várias das conferências e seminários do festival, em que personalidades de renome internacional nos falam de casos de sucesso ao nível da sustentabilidade.
Não perca este grande evento! Entrada Livre!

www.greenfestival.pt"

Fonte:
http://blog.plantarumaarvore.org/2010/09/projecto-plantar-uma-arvore-presente-no.html

18 de Setembro, 2010: Plantar uma Árvore - ACÇÃO DE REGA NO PARQUE NATURAL DE SINTRA/CASCAIS

"Antes de mais, agradecemos aos cerca de 40 heróis que participaram na acção de rega no Sábado, 28 de Agosto de 2010 na encosta do Casal do Sola no Parque do Calhau em Monsanto.











Nesta acção os participantes experimentaram as várias tarefas envolvidas na manutenção regular das árvores, como a rega, eliminação de infestantes, criação e melhoramentos das caldeiras de aproveitamento da água em volta de cada árvore, colocação de alguns tubos protectores caídos e contabilização de árvores secas para estimativa de taxa de sucesso da plantação.

Monsanto – Encosta do Casal do Sola – Parque do Calhau









Link Mais Fotografias:

Uma acção importante, simbólica, neste Agosto tórrido em que as recém-plantadas árvores tanto precisam de cuidados. Especialmente importante para os mais pequenos que vivendo um pouco mais este espaço, apoderaram-se dele e ganharam mais respeito e afecto por estas e por todas as outras árvores.












Agradecemos também o apoio prestado pela C.M. Lisboa, pelos meios e equipa de funcionários fantástica colocados no terreno que permitiram tornar esta acção uma realidade.

Se não participou, não desanime porque Sábado, 18 de Setembro, vamos desenvolver entre as 10h e as 12h mais uma acção de rega, em parceria com a Cascais Natura, das árvores plantadas no Parque Natural de Sintra Cascais em Janeiro e contamos consigo!

Voltamos a salientar a componente pedagógica da iniciativa, que é sem duvida a mais importante, pretende passar a mensagem aos mais pequenos que o acto de plantar é apenas o início de um processo, que também as árvores precisam de cuidados nos primeiros anos de vida e que este é um projecto de longo prazo, as árvores vão crescer com eles.

Traga a sua família, principalmente os mais pequenos, as inscrições estão disponíveis através do seguinte link:

Desta vez vamos esgotar as 100 inscrições, o limite máximo de participantes para esta actividade, se quer participar não deixe para depois a sua inscrição."

Fonte:
http://blog.plantarumaarvore.org/2010/09/rega-sabado-18-de-setembro-arvores-da.html

24 de Abril, 2010: Plantar uma árvore - PORTO SALVO (OEIRAS)

NOTA:
A iniciativa foi anulada por o terreno não apresentar condições mínimas necessárias para a acção.


 
"Estamos de volta!
 
Depois de 4 iniciativas de plantação do projecto “Plantar uma Árvore”, apresentamos-lhe agora a quinta e última iniciativa da temporada, que simbolicamente tratamos como uma festa de encerramento.
 
Desta vez vamos a Oeiras, participando num projecto da C.M.Oeiras de restauro da linha de água da Ribeira da Ancha em Porto-Salvo, que inclui a instalação da galeria ripícola e o consequente aumento da biodiversidade, bem como, a estabilização das margens da ribeira. Esta acção só é possível porque existe um compromisso de rega das árvores por parte da C.M.Oeiras durante os meses de ausência de chuva.
 
Foram atribuídas ao projecto “Plantar uma Árvore” 300 árvores, das 842 a ser plantadas. Para além destas árvores, a Câmara irá plantar cerca de 1300 arbustos.
Por questões logísticas o grupo estará limitado a 100 pessoas.
 
Data: 24 de Abril – Sábado – 09:30 às 12:30
Ponto de encontro: Perto da Zona do Taguspark, Cruzamento entre a Av. Domingos Vandelli e a Rua José de Ascenção Guimarães em Porto-Salvo
Limite de inscrições: 100 pessoas
 
Novamente o modelo implementado é o de parceira com a Câmara que, para além das árvores, disponibiliza todo o apoio à iniciativa, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

 
Inscreva-se em: www.plantarumaarvore.org
 
Contamos com a sua participação: inscreva-se, participe, divulgue!"

13 de Março, 2010: Aikido - MOMENTO ZER0

SOLINCA - Oeiras

às 15h 45m - duração 1h 30m



 "Não sabe o que é o Aikido? Então venha experimentar e descobrir o que esta arte tem para lhe oferecer.

Convite a todos os que não conhecem o Aikido, em ambiente informal e descontraído.
Só necessita trazer roupa confortável (T-Shirt, calça de treino ou calção)

Para os Aikidocas que desejem participar e contribuir com o seu conhecimento, tragam o vosso equipamento de Aikido.

Custo: Curiosidade, desejo de participar / experimentar e a deslocação que fica por conta de cada um.

Esperamos por si, ou talvez não..."

Solinca Oeiras:
Estrada da Medrosa - Rua Raul Lino, Lote 11, 2780-180 OEIRAS (mapa)

Transportes
Comboio: Oeiras

Fonte e imagem:
http://aikido-oeiras.blogspot.com/2010/03/aikido-momento-zer0.html

31 de Dezembro, 2009: Festa - REVEILLION EM CACILHAS



"Animação  no Largo de Cacilhas  às 22 horas, com  Roberto Pla e Su Latin Ensemble.  Às  23 e 45, é a vez de os bailarinos e acrobatas aéreos exibirem a perfomance A Grande Viagem para o Futuro, inspirada na obra A Peregrinação. Um espectáculo piromusical e de multimédia recebe o novo ano, seguindo-se mais uma vez Roberto Pla e a sua Banda. Depois,  o dj Karlo Scarpelli."

Transportes
Barco: Cais do Sodré, Terreiro do Paço

Fonte e imagem:
http://aeiou.visao.pt/centro-lisboa-e-sul=f541632

12 de Setembro, 2009: Caminhada - CONVENTO DOS CAPUCHOS, SINTRA

"A partida será às 10h00m junto ao Parque de Estacionamento do Convento dos Capuchos em Sintra. A melhor forma de lá chegar é seguir pela auto-estrada Lisboa-Cascais (A5), e perto do fim sair pela direita a caminho da Malveira da Serra. Entrando na Malveira, no cruzamento dentro da localidade, voltar à direita e, no fim, da subida voltar à esquerda (tem placa indicando Lagoa Azul, Capuchos…). Após grande subida, logo após sair da Malveira, devem voltar à esquerda, na direcção do Convento dos Capuchos. Seguem por essa estrada alcatroada e na bifurcação tomar a saída da direita (Capuchos) até ao cruzamento. Em frente tem uma placa a indicar Convento dos Capuchos. Seguir até quase o fim e entrar à direita no parque de estacionamento.

As coordenadas GPS são (38°47´03”N; 9°26'04”W ou 38,78417N; 9,43444W).

A caminhada será de dificuldade média (+/-14km), sendo necessário trazer botas de caminhada ou ténis de montanha, devido às irregularidades e dificuldades do terreno. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco! Devem também trazer almoço tipo piquenique, cantil com muita água e roupa confortável. Trazer protector solar e chapéu. Não existem inscrições, pelo que é suficiente aparecer no dia e no local antes das 10h00m. A caminhada realiza-se mesmo se chover, optando-se então por um percurso mais curto e mais fácil. Neste caso, aconselho-vos a trazer roupa seca para mudarem de roupa no final."

Fonte:
Fernando Brioso