Mostrar mensagens com a etiqueta Plantação de árvores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Plantação de árvores. Mostrar todas as mensagens

24 de Abril, 2010: Plantar uma árvore - PORTO SALVO (OEIRAS)

NOTA:
A iniciativa foi anulada por o terreno não apresentar condições mínimas necessárias para a acção.


 
"Estamos de volta!
 
Depois de 4 iniciativas de plantação do projecto “Plantar uma Árvore”, apresentamos-lhe agora a quinta e última iniciativa da temporada, que simbolicamente tratamos como uma festa de encerramento.
 
Desta vez vamos a Oeiras, participando num projecto da C.M.Oeiras de restauro da linha de água da Ribeira da Ancha em Porto-Salvo, que inclui a instalação da galeria ripícola e o consequente aumento da biodiversidade, bem como, a estabilização das margens da ribeira. Esta acção só é possível porque existe um compromisso de rega das árvores por parte da C.M.Oeiras durante os meses de ausência de chuva.
 
Foram atribuídas ao projecto “Plantar uma Árvore” 300 árvores, das 842 a ser plantadas. Para além destas árvores, a Câmara irá plantar cerca de 1300 arbustos.
Por questões logísticas o grupo estará limitado a 100 pessoas.
 
Data: 24 de Abril – Sábado – 09:30 às 12:30
Ponto de encontro: Perto da Zona do Taguspark, Cruzamento entre a Av. Domingos Vandelli e a Rua José de Ascenção Guimarães em Porto-Salvo
Limite de inscrições: 100 pessoas
 
Novamente o modelo implementado é o de parceira com a Câmara que, para além das árvores, disponibiliza todo o apoio à iniciativa, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

 
Inscreva-se em: www.plantarumaarvore.org
 
Contamos com a sua participação: inscreva-se, participe, divulgue!"

13 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO


Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Transportes
Autocarros: 12, 742

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

6 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO


Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Transportes
Autocarros: 12, 742

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

6 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO



Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
 Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

27 de Fevereiro, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO



Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
 Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx