Mostrar mensagens com a etiqueta Plantar uma árvore. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Plantar uma árvore. Mostrar todas as mensagens

20 e 27 de Novembro, 2010: Plantar uma Árvore: MONSANTO E PARQUE NATURAL SINTRA-CASCAIS

"Não conseguimos este ano dar a escala que pretendíamos ao nosso projecto, principalmente por uma dificuldade grande em conciliar a vida profissional e pessoal com um projecto desta envergadura.
No entanto não deixamos caír este sonho, pensamos que criámos as bases para 2011, Ano Internacional das Florestas. Acreditamos que juntos, com a ajuda de todos os que acarinham este projecto, vamos atingir uma escala nacional no próximo ano.
Este ano vamos realizar plantações que superam os totais do ano passado, vamos concentrar esforços em iniciativas com os nossos parceiros habituais, Lisboa e Cascais, que nos deram a mão desde a primeira hora e cujo apoio incondicional agradecemos.
Vamos plantar cerca de 4000 árvores!
As plantações serão realizadas em Monsanto e no Parque Natural Sintra-Cascais.
As iniciativas em Monsanto, em parceria com a C.M. de Lisboa serão:
Dia 20 – 14h30 às 17:00
Encosta Oeste dos Montes Claros
1000 árvores – 500 participantes
800 Quercus suber e 200 Quercus rotundifolia

Dia 27 - 14h30 às 17:00
Encosta Norte dos Montes Claros
1000 árvores – 500 participantes
400 Quercus suber, 300 Quercus robur, 300 Quercus faginea
Ponto de encontro será no miradouro de Montes Claros, junto ao restaurante chimarrão.
Para dia 23 está perspectivada uma iniciativa para as escolas em Monsanto, que irá envolver até um máximo de 500 crianças. Esta será uma pequena (grande) vitória rumo ao nosso objectivo.
Será na Encosta Parque das Merendas Bairro do Calhau das 9:30 às 11:30. Ainda temos vagas disponíveis, as escolas interessadas deverão contactar-nos para o email geral@plantarumaarvore.org. A única condição é que garantam o transporte dos alunos até ao local de plantação.
No Parque Natural Sintra Cascais, em parceria com a Cascais Natura, as plantações terão lugar nos fins-de-semana de 20, 21 e 27, 28 de Novembro, sendo os dias da semana dedicados às escolas, para as quais ainda existem vagas disponíveis, sendo o transporte assegurado para grupos de 50 alunos.




Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, passe esta mensagem, cada pessoa conta!
Inscrições disponíveis no site em:
http://www.plantarumaarvore.org/inscricao.aspx"

Fonte e imagens:
http://blog.plantarumaarvore.org/2010/11/venha-plantar-uma-das-4000-arvores-nos.html

10 a 17 de Setembro, 2010: Green Fest - PLANTAR UMA ÁRVORE

"O projecto "Plantar uma árvore" estará presente no Green Fest 2010 de 10 a 17 de Setembro.

O Green Fest é o maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica.












A aposta nesta presença representa mais um mecanismo importante accionado no sentido de levar para a frente o objectivo de a 23 de Novembro, dia da floresta autóctone, fazer o maior número de plantações de espécies autóctones por todo o país, divulgando ao máximo a mensagem pelos mais de 25.000 visitantes esperados.

Contamos com o seu apoio, visite-nos, experimente, colabore, junte-se a nós!
Daremos mais novidades sobre a participação neste festival nos nossos canais web durante estes 7 dias.
Se nos visitar, utilize preferencialmente os transportes públicos, como por exemplo o comboio. A estação do Estoril fica a 5 minutos. Ou melhor ainda, será que nos consegue visitar de bicicleta? Comece já a treinar para a Semana Europeia da Mobilidade que terá lugar de 16 a 22 de Setembro!
Aproveite para assistir a uma ou várias das conferências e seminários do festival, em que personalidades de renome internacional nos falam de casos de sucesso ao nível da sustentabilidade.
Não perca este grande evento! Entrada Livre!

www.greenfestival.pt"

Fonte:
http://blog.plantarumaarvore.org/2010/09/projecto-plantar-uma-arvore-presente-no.html

24 de Abril, 2010: Plantar uma árvore - PORTO SALVO (OEIRAS)

NOTA:
A iniciativa foi anulada por o terreno não apresentar condições mínimas necessárias para a acção.


 
"Estamos de volta!
 
Depois de 4 iniciativas de plantação do projecto “Plantar uma Árvore”, apresentamos-lhe agora a quinta e última iniciativa da temporada, que simbolicamente tratamos como uma festa de encerramento.
 
Desta vez vamos a Oeiras, participando num projecto da C.M.Oeiras de restauro da linha de água da Ribeira da Ancha em Porto-Salvo, que inclui a instalação da galeria ripícola e o consequente aumento da biodiversidade, bem como, a estabilização das margens da ribeira. Esta acção só é possível porque existe um compromisso de rega das árvores por parte da C.M.Oeiras durante os meses de ausência de chuva.
 
Foram atribuídas ao projecto “Plantar uma Árvore” 300 árvores, das 842 a ser plantadas. Para além destas árvores, a Câmara irá plantar cerca de 1300 arbustos.
Por questões logísticas o grupo estará limitado a 100 pessoas.
 
Data: 24 de Abril – Sábado – 09:30 às 12:30
Ponto de encontro: Perto da Zona do Taguspark, Cruzamento entre a Av. Domingos Vandelli e a Rua José de Ascenção Guimarães em Porto-Salvo
Limite de inscrições: 100 pessoas
 
Novamente o modelo implementado é o de parceira com a Câmara que, para além das árvores, disponibiliza todo o apoio à iniciativa, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

 
Inscreva-se em: www.plantarumaarvore.org
 
Contamos com a sua participação: inscreva-se, participe, divulgue!"

27 de Março, 2010: Plantar uma Árvore - "INVASÃO FLASH A MONSANTO"

 
"Não conseguimos deixar de ficar surpreendidos! A plantação na encosta do Casal Ventoso foi fantástica. No dia 13 de Março, em clima de festa, cerca de 300 participantes plantaram à volta de 750 árvores! Foi o maior desafio até agora, e foi claramente superado. O empenho de todos foi absolutamente notável. A equipa de monitores voluntários inexcedível e a colaboração da Câmara e dos seus funcionários imprescindível. Um trabalho de equipa em pleno. Muito Obrigado a todos os que participaram!
 
Se não participou, não desanime, trazemos-lhe boas notícias.
 
O projecto Plantar Uma Árvore apoia a iniciativa da Associação de Pais da Escola Básica 2.3 Pedro de Santarém.
Esta plataforma está ao serviço de qualquer escola ou entidade que pretenda mobilizar a sua comunidade, partilhando "know how", fornecendo sistema de inscrições e colaborando com a sua equipa de coordenadores voluntários.
 
Nesta 4ª aventura voltamos a Monsanto, no que chamamos a "Invasão Flash a Monsanto"!
Invasão porque esta plantação irá ocorrer em 5 localizações em simultâneo, num total de 200 árvores e 300 arbustos, o que a torna quase num jogo de equipas.
Flash porque estamos a apenas uma semana da iniciativa e tudo terá de ser feito em tempo record!
 
Data: 27 de Março – Sábado – 10:00
Ponto de encontro: Parque de Estacionamento do Parque do Calhau
Limite de inscrições: 250 pessoas
 
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.
 
Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos.
 
Convidamos também outras escolas básicas a seguirem o espírito de iniciativa da Escola Pedro de Santarém, mobilizando a sua comunidade de alunos, professores, funcionários e pais e juntando-se a mais esta grande festa.
 
Esta plantação já vem um pouco em cima da Primavera e de seguida o Verão. Dependendo da chuva nos próximos meses, poderemos organizar encontros neste e nos anteriores locais, para tratarmos das nossas árvores, essencialmente regá-las, mas também remover as ervas que se geram à sua volta , etc.
 
A formalização da associação está na calha e os sonhos começam a ganhar corpo e maior dimensão. Daremos notícias sobre este tema brevemente.
 
Inscrições e informações mais detalhadas disponíveis no site em:
 
Contamos com a sua participação: inscreva-se, participe, divulgue!
 
Abraço.
 


Transportes
Autocarros: 70

Fonte:

13 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO


Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Transportes
Autocarros: 12, 742

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

6 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO


Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Transportes
Autocarros: 12, 742

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

6 de Março, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO



Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
 Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx

27 de Fevereiro, 2010: Plantar uma árvore - CASAL VENTOSO



Sábado – 10:00
"Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.

 Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:

  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);
  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;
  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;
  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores.
As espécies a plantar são as seguintes:
  • Alfarrobeira
  • Cipreste-comum
  • Cipreste-de-monterey
  • Lódão-bastardo
  • Olaia
  • Pinheiro-manso
  • Romanzeira
  • Sobreiro
  • Zambujeiro
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.

O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.

Temos a intenção de formalizar uma associação, que dê um corpo mais consistente a este projecto, pensamos que esta iniciativa será o terceiro e último primeiro passo na criação da base que permite avançar com a formalização. Neste momento o projecto conta com cerca de 2000 fãs no facebook e uma base de 800 participantes nas duas primeiras iniciativas.

Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).

As razões que nos movem são muitas, tentámos resumi-las, para as conhecer clique aqui.

Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.

Estamos convictos de que é muito simples replicar esta iniciativa ou mesmo aplicá-la numa escala nacional em parcerias com outras Câmaras Municipais como foi feito em Lisboa, Monsanto em Novembro e em Cascais em Janeiro.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!"
 
 Formulário de inscrição (aqui).

Local da iniciativa (mapa).

Fonte:
http://www.plantarumaarvore.org/sobre.aspx