18 de Setembro, 2010: Plantar uma Árvore - ACÇÃO DE REGA NO PARQUE NATURAL DE SINTRA/CASCAIS

"Antes de mais, agradecemos aos cerca de 40 heróis que participaram na acção de rega no Sábado, 28 de Agosto de 2010 na encosta do Casal do Sola no Parque do Calhau em Monsanto.











Nesta acção os participantes experimentaram as várias tarefas envolvidas na manutenção regular das árvores, como a rega, eliminação de infestantes, criação e melhoramentos das caldeiras de aproveitamento da água em volta de cada árvore, colocação de alguns tubos protectores caídos e contabilização de árvores secas para estimativa de taxa de sucesso da plantação.

Monsanto – Encosta do Casal do Sola – Parque do Calhau









Link Mais Fotografias:

Uma acção importante, simbólica, neste Agosto tórrido em que as recém-plantadas árvores tanto precisam de cuidados. Especialmente importante para os mais pequenos que vivendo um pouco mais este espaço, apoderaram-se dele e ganharam mais respeito e afecto por estas e por todas as outras árvores.












Agradecemos também o apoio prestado pela C.M. Lisboa, pelos meios e equipa de funcionários fantástica colocados no terreno que permitiram tornar esta acção uma realidade.

Se não participou, não desanime porque Sábado, 18 de Setembro, vamos desenvolver entre as 10h e as 12h mais uma acção de rega, em parceria com a Cascais Natura, das árvores plantadas no Parque Natural de Sintra Cascais em Janeiro e contamos consigo!

Voltamos a salientar a componente pedagógica da iniciativa, que é sem duvida a mais importante, pretende passar a mensagem aos mais pequenos que o acto de plantar é apenas o início de um processo, que também as árvores precisam de cuidados nos primeiros anos de vida e que este é um projecto de longo prazo, as árvores vão crescer com eles.

Traga a sua família, principalmente os mais pequenos, as inscrições estão disponíveis através do seguinte link:

Desta vez vamos esgotar as 100 inscrições, o limite máximo de participantes para esta actividade, se quer participar não deixe para depois a sua inscrição."

Fonte:
http://blog.plantarumaarvore.org/2010/09/rega-sabado-18-de-setembro-arvores-da.html

Sem comentários:

Enviar um comentário