20 a 22 de Setembro, 2013: Jornadas Europeias do Património - GALERIAS ROMANAS DA RUA DA PRATA, TEATRO ROMANO, CERCA VELHA

"A Câmara Municipal de Lisboa associa-se, uma vez mais, às Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “ Património / LUGARES“, que decorrem de 20 a 22 de Setembro. Pretende-se destacar a dimensão humana de que o património se reveste, expressa materialmente em espaços e paisagens – urbanos e não urbanos – que nos marcam, que exploramos e com que convivemos numa relação de proximidade.
                    
Neste âmbito, o Museu da Cidade adere à iniciativa com a abertura ao público das Galerias Romanas da Rua da Prata, com visitas guiadas; dá a descobrir  "Um Teatro Romano por Baixo dos Nossos Pés"  e um percurso pedestre acompanhando a “Cerca Velha” de Lisboa.

Galerias Romanas da Rua da Prata poderão ser visitadas gratuitamente pelo público durante os três dias, entre as 10h00 e as 18h00 (última entrada às 17h30) e serão realizadas em grupo, sem marcação e sob a orientação de técnicos do Museu da Cidade e do CAL- Centro de Arqueologia de Lisboa. Ponto de encontro Rua da Conceição – junto ao nº 77.

“Um Teatro Romano por Baixo dos Nossos Pés"  visita gratuita, não necessita marcação prévia, ponto de encontro  junto ao nº 31 da rua da Saudade.

“Cerca Velha” percurso gratuito, marcação prévia - 21 751 32 12, ponto de encontro Largo do Chão da Feira, junto ao Palácio Belmonte".


Outras informações:
Museu da Cidade
Câmara Municipal de Lisboa
Campo Grande 245 – 1700-091 Lisboa - Tel. 21 751 32 12 / 14/ 15/ 16

Transportes
Metro: Terreiro do Paço, Baixa-Chiado, Rossio
Autocarros:
709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré 
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

6 comentários:

  1. Li no jornal Público que as visitas foram canceladas devido a problemas electricos e que ainda não há nova data prevista. Podem confirmar esta informação? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Agradecemos a informação. Já solicitamos um esclarecimento à CML.
      Cumprimentos,
      Lisboa-Livre.

      Eliminar
    2. A notícia que leu no jornal Público foi esta: http://www.publico.pt/cultura/noticia/cancelada-abertura-das-galerias-romanas-na-rua-da-prata-1401108?
      Se sim, é de 2009. Se não, por favor, envie-nos a ligação para a página.
      Cumprimentos,
      Lisboa-Livre.

      Eliminar
    3. Confirma-se a abertura ao público das Galerias Romanas. A Câmara Municipal de Lisboa afirma que "irão abrir ao público nos próximos dias 20, 21 e 22 de Setembro, entre as 10h e as 18h (última entrada às 17h30). A Entrada é Gratuita. Não é necessário fazer marcação, bastando deslocar-se até ao local - Rua da Conceição, junto ao nº77.
      Alertamos para o facto de que, normalmente, devido ao grande afluxo de público, a fila pode ter de encerrar mais cedo, de modo a garantir o cumprimento do horário estabelecido".

      Eliminar
  2. alguma informacao de outras futuras datas para poderem ser visitados estes locais em Lisboa? OBG e desde ja parabens pot o vosso bom trabalho !!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    Desde já agradecemos as amáveis palavras.
    As Galerias Romanas abrem uma vez por ano, normalmente em Setembro, inseridas nas comemorações das Jornadas Europeias do Património.
    Cumprimentos,
    Lisboa-Livre.

    ResponderEliminar