22 de Outubro, 2012: Recital de Piano - MIKHAIL YANOVITSKY

RECITAL DE PIANO
MIKHAIL YANOVITSKY.
22 Outubro 2012, as 21.30 horas.
Palácio Foz, Praça dos Restauradores 25, 1250-187 Lisboa.
Entrada livre.

Apoio: Embaixada da Federação da Rússia.
Agencia Federal da Rússia "Rossotrudnichestvo"
Produção: União Artística de Alexander Ioffe
"Nasceu em Leningrado, Mikhail começou ter as aulas de piano com a sua mãe, Larisa. Depois de se formar na Escola de Música com a Marina Wolf, ele continuou os seus estudos no Escola Superior de Música de Moscovo sob a orientação de Michael Voskresensky. Nos anos 80 ele teve as suas primeiras apresentações com orquestras – Câmara de Leningrado, Filarmónica de Moscovo e Grupo Homenageado da Filarmónica de Leningrado.
Pouco depois de se mudar para os EUA, Mikhail Yanovitsky ganhou a audição no “Young Concert
Artists” (1991). Até à data, a geografia de concertos, incluindo o Museu Gardner, em Boston, no Carnegie Hall, em Nova York, Convention Center, em Filadélfia, Davies Symphony Hall, em São Francisco, o Chicago Cultural Center e Kennedy Center, em Washington, abrange 34 estados dos EUA, vários países europeus, Israel e Extremo Oriente. O nome de Mikhail é mencionado na imprensa: Especialmente memorável foi o som: poderoso, sem pressão, rico e sempre limpo no projeto. (New York Times)
Pianista em grande estilo, ele mostrou seu talento lírico e intensidade dramática. A sua Técnica serviu na sua
concepção musical. A força com que ele estava a trabalhar para o público, foi enorme. (Philadelphia Inquirer) Yanovitskiy se tornará num dos grandes pianistas do nosso tempo. (Duluth News Tribune, Duluth, Minnesota)
O público raramente deixa a sala de concertos em estado emocional tal elevado como no discurso de Mikhail Yanovitsky... É um verdadeiro mestre! (El Porvenir, Monterrey, México)
Líder no número de concertos, repetidos na Young Concert Artists, Michail Yanovitsky estreou com o New York Chamber Orchestra dirigida por Gerard Shvortsa e San Francisco Symphony Orchestra dirigida por Michael Tilson Thomas, bem como com orquestras dos EUA, Europa, Ásia, África do Sul e América do Sul.
Nos EUA, Michail Yanovitsky continuou a treinar-se. Estudando com Seymour Lipkin na Juilliard School of
Music em Nova York, em 1991 e 1992, ele ganhou duas vezes o concurso para a bolsa da Gina Bahauer. Em 2002, Mikhail completou seu doutorado na Universidade de Temple, na Filadélfia, com Harvey Vidin, e defendeu a sua tese sobre o obras de Scriabin. O trabalho voltou a ser editado depois de alguns anos, traduzido para o chinês e publicado pela editora de música de Xangai chamado “As primeiras miniaturas para piano de Scriabin”.
Entre os muitos prêmios de Dr. Yanovitsky - 1 º prémio na mostra em Cantù, Itália (1998), seguido por uma
apresentação no Salão Verdi em Milão. Em 1996, Mikhail venceu o prémio internacional em Sydney, em 1994, venceu o Concurso de Piano Pro em Nova York, e em 1992 ganhou o concurso em East Hampton, perto de Nova York.
A partir de 1994, Michail Yanovitsky regularmente dá concertos na Rússia: o Grande Salão do Filarmónica de São Petersburgo, Rachmaninov Hall e Small Hall do Conservatório de Moscovo, Scriabin Museum em Moscou, a Câmara de Arquitetos em São Petersburgo.Em 2001 Steinway Musical Instruments, Inc concedeu o Michail Yanovitsky título Artista Steinway. A partir do ano seguinte, ele começou o seu trabalho de ensino, primeiro na Northeastern Illinois University (Chicago), e agora na Universidade de Temple (Filadélfia). Entre os seus alunos estão vencedores de competições nacionais e internacionais".

Transportes:
Metro: Restauradores, Rossio
Comboio: Rossio
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 1, 36, 40, 44, 91, 709, 711, 714, 732, 735, 744, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 18, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário