22 a 28 de Outubro, 2012: Lisbon Week 2012 - ROTA HISTÓRIA

"A Rota História, delineada pelo professor José Sarmento de Matos, vai revelar uma Lisboa “menos” conhecida:  através de dois percursos míticos (Rua do Século e Mouraria), visitas guiadas (Academia das Ciências, Museu Geológico, Palácio Ratton, Igreja de Santa Catarina ou Igreja das Mercês) e uma série de palestras e conferências, vamos descobrir uma cidade com um património imenso.
As visitas guiadas não podem ter mais de 30 pessoas. Garanta a sua visita através do e-mail reservas@lisbonweek.com

PERCURSO DA MOURARIA:
No denominado percurso da Mouraria, pretende-se, através de um passeio por três zonas bem definidas e pouco conhecidas da cidade de Lisboa, com as suas características específicas, ditadas pela evolução histórica e social da cidade, surpreender os participantes  quer pela qualidade do seu património, quer pela estrutura diversificada das malhas urbanas, que inclui muitas construções antigas, que sobreviveram ao terramoto de 1755, bons exemplares da evolução dos modelos arquitectónicos populares. Neste passeio apenas entraremos em dois edificios: a Igreja de S. Cristovão e o Colégio dos Jesuítas incluindo a Igreja do Socorro.
Percurso da Rua de O Século: Convento dos Cardaes, Palácio Ratton, Palácio Pombal, Academia das Ciências, Museu Geológico, Palácio do Correio Velho, Igreja de Santa Catarina, Igreja das Mercês

Para melhor usufruir deste programa, informamos que o percurso é efectuado duas vezes por dia, às 10h e às 14h, partindo sempre do jardim do Principe Real e passando por todos os espaços.
No entanto, de manhã entrará apenas no Palácio Ratton (2ªs e 6ªs), Palácio do Correio Velho, Igreja de Santa Catarina, Igreja das Mercês e Museu Geológico.
À tarde será possível entrar no Convento dos Cardaes, Palácio Ratton (2ªs e 6ªs), Academia das Ciências, Museu Geológico, Palácio Pombal, Igreja de Santa Catarina e Igreja das Mercês".

Agenda (todas as rotas): http://lisbonweek.com/pt/agenda/

2 comentários:

  1. Muito interessante. Como pertencer a este círculo cultural, saber datas das visitas, custos ...
    Obrigado.
    Antonio Crespo
    aecrespo@sapo.pt
    917277831

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No blog divulgamos a informação, mas o post tem um email para onde poderá, se assim o entender, solicitar resposta às suas questões: reservas@lisbonweek.com
      Cumprimentos,
      Lisboa-Livre

      Eliminar