Julho, 2014: Programação - MOB-ESPAÇO ASSOCIATIVO

Mob – espaço associativo
Rua dos Anjos 12F
Lisboa
"A associação Mob é um espaço aberto à comunidade. Local de encontro, música e espectáculos, auto-organização e mobilização para o que o faz falta.
O Mob vive agora junto ao Intendente, onde junta o colectivo Habita, os Precários Inflexíveis e tantas outras pessoas que partilham o desejo de pensar e construir colectivamente.
Habita – Colectivo pelo Direito à Habitação e à Cidade é um colectivo que actua na certeza de que todas as pessoas têm direito a uma habitação adequada. Este é um direito humano fundamental para a vivência de todos os direitos económicos, sociais, culturais, assim como cívicos e políticos. Defende igualmente que todas as pessoas têm direito à cidade, ao igual acesso e usufruto aos seus vários espaços sociais e à participação activa no seu processo de construção. O direito à cidade está intimamente ligado ao direito à habitação e desafia os múltiplos processos de segregação, precarização, discriminação e expulsão das nossas cidades.
Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis surgiu como colectivo informal em 2007, na sequência do MayDay, o protesto que junta precários à manifestação do dia dos trabalhadores. Desde então, esta Associação de Combate à Precariedade é um ponto de apoio e um megafone contra abusos laborais cada vez mais generalizados. Os Precários estiveram no centro de momentos marcantes da luta social – da geração à rasca e as mobilizações em que a indignação ocupou ruas e praças até à Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o trabalho precário, recolhendo 35 mil assinaturas.
É este o pulsar do novo Mob, depois de ter deixado o Bairro Alto, onde juntou em 2012 os Precários Inflexíveis e a Crew Hassan e onde foi palco de cultura alternativa e bastidores de mobilizações."

Transportes
Metro: Martim Moniz
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760
Eléctricos: 12, 15, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário