12 de Julho a 31 de Agosto, 2014: Exposição - A FAVOR DA CONCÓRDIA

"A MONTRA situada na Calçada da Estrela número 132 será ocupada, cada mês, por um artista que produz uma obra específica para aquele lugar com características muito particulares; sendo um dispositivo que privilegia a observação do trabalho através de um vidro e por quem passa na rua, a qualquer hora do dia ou da noite, o projecto no seu decorrer funcionará como uma acção subtil de intervenção na cidade. Um rumor urbano.
A MONTRA é um projecto que surge na sequência da situação actual em que observamos uma crescente desocupação do espaço um pouco por cada bairro da nossa cidade. Por onde passamos verificamos o encerramento de mais uma loja, com papéis a taparem  os vidros das montras. Vende-se ou aluga-se. O país?
Num segmento da Calçada da Estrela, as lojas ali instaladas há várias décadas: a drogaria, o pronto-a-vestir, os electrodomésticos ou a mercearia com frutas cristalizadas, fecharam todas. A Farmácia e a Pastelaria resistem.  É  aí, entre estes dois espaços, que A MONTRA se encontra, o que não deixa de ser irónico, pois poderíamos pensar que é precisamente como o país sobrevive: entre o Pastel e a Pastilha.
Ao longo de UM ano A MONTRA será ocupada por DOZE artistas."
Direcção: Benedita Pestana  |  Apoio Curatorial: Maria do Mar Fazenda

Horário
Todos dias
00h00 - 24h00

Transportes 
Metro: Rato
Autocarros: 709, 713, 720, 727, 738
Eléctricos: 25 e 28


Fonte: http://www.a-montra.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário