17 e 18 de Maio, 2014: Dia Internacional dos Museus - MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL E DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA


"No Dia Internacional dos Museus, o MUHNAC oferece uma série de rotas e passeios orientados por Lisboa à descoberta do seu património científico e natural.

No dia 18, O MUHNAC convida-te a percorrer a memória das manufacturas de fiação do século XVIII, participando numa ROTA DA SEDA.
Este percurso pedestre como início no Borboletário e no Jardim Botânico, para observação do ciclo de vida do bicho-da-seda, continuará pela antiga Real Fábrica da Seda, o Quarteirão das escolas-oficinas, criadas pelo Marquês de Pombal junto ao Jardim das Amoreiras, e terá fim na Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva. 


No dia 18, é uma ROTA pela GEODIVER-CIDADE que o MUHNAC oferece.
Este percurso pedestre de Geologia urbana com início no Museu e final na Praça do Comércio, com paragem no Largo do Cauteleiro e nas ruínas do Carmo, pretende despertar o participante para aspetos da diversidade geológica e geomorfológica da cidade de Lisboa, assim como, enquadrar culturalmente o sismo de 1755 como precursor da Geologia moderna.



A ROTA DA BIODIVER-CIDADE, percorrendo o Jardim Botânico, os Jardins da Praça da Alegria e o do Príncipe Real, propõe um percurso, de cerca de 2 horas, para reconhecer plantas que representam floras antigas, na maioria já extintas, e que fazem parte da flora protegida de várias regiões. 

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.
Mais informações em: www.mnhnc.ulisboa.pt"



Transportes
Metro: Rato
Autocarros: 706, 709, 713, 720, 727, 738, 758, 773, 774

Sem comentários:

Enviar um comentário