11 a 14 de Dezembro, 2013: Inauguração - O BOM, O MAU E O VILÃO


"Quarta-feira 11 de Dezembro
Lello minsk e o Pianista de Boîte
Manuel João Vieira na Voz e Fausto Pereira no piano.
Um espectáculo intimista: Um cantor, um pianista e a mistura heteróclita de canções do tempo das nossas bisavós com algums temas originais da autoria do grande artista Lello Minsk. Um espectáculo trabalhado a escopro e martelo.

Duro (Rodrigo Gomes e Duarte Ornelas)
Um set para dançar e fazer fortuna, e, paralelamente, também uma das mais recentes editoras do panorama nacional, que aos poucos se vai consolidando. Na pista, espera-se uma viagem «do funk dos anos 70 e 80, à pop electrónica e mais efervescente do século XXI.” – conforme os próprios nos garantem, acrescentando «que a coisa se arrisca a ficar épica». Muito funk e muito soul, para uma pista a pegar fogo.

Quinta-feira 12 de Dezembro
Rat Swinger
Ian Mucznik (Real Combo Lisbonense) na voz e guitarra, João Leitão (Os Irmãos Catita) na guitarra e João San Payo (Peste & Sida) na guitarra baixo.
Os Rat Swinger dedicam-se à recuperação do jazz manouche de Django Reinhardt, que continua, 60 anos depois da sua morte, a inspirar muito jazzmen.
Recriar os ambientes musicais da sua época, nos fumarentos night clubs e cabarets europeus dos anos 30/40 influenciados pelo swing americano é a proposta dos Rat Swinger nas actuações ao vivo.

Melo D
Melo D é veterano em Portugal e tem certamente uma carreira já bem longa. Desde os seus primeiros tempos nos Family, passando pela gravação de dois álbuns fundamentais na música portuguesa actual – «Missão Groove» e Nascer de Soul, com os Cool Hipnoise – este artista foi responsável por hits tão marcantes como «Boas Vibrações» e participações com quase todos os grandes nomes desta praça lusitana.

Sexta-feira 13 de Dezembro
JP Simões
JP Simões está do lado da música desde os tempos dos Pop dell Arte, banda com a qual colaborou ainda bastante jovem. O escritor e dramaturgo, sempre próximo das letras e da poesia, formou-se em Comunicação Social, tendo passado por uma breve experiência como jornalista na Agência Lusa. Como eterno boémio, rapidamente se deixou enveredar pelo caminho da música. Ainda na sua Coimbra natal fundou os Belle Chase Hotel e depois os Quinteto Tati. Findas as bandas, iniciou-se numa prolífica produção a solo na qual já editou três discos e onde participou com artistas de calibre nacional e internacional.
“Roma” é o terceiro álbum a solo de JP Simões e é já considerado por muitos como o seu melhor trabalho, viajando por territórios que vão do Afro-Beat ao Glam Rock, do Samba ao Jazz, retomando e reinventando a energia e o lirismo dos extintos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati.
JP Simões vem brindar-nos com um pouco da sua fossa-nova, na sua habitual toada romântico-boémia. Em jeito de apresentação do seu último álbum, trará consigo alguns temas inéditos e as canções que já nos encantam há tempos: uma receita exuberante para uma noite que promete ser inesquecível.

Mitriates
Ambiências dançáveis e paisagens oníricas para um serão cheio de estilo.


Sábado 14 de Dezembro
Sono
É garantido que ninguém dorme.

O 21 da Rua do Alecrim tem uma vida nova, tão sedutora quanto a própria noite e carismática quanto o velho oeste…
► Local: O Bom O Mau e O Vilão
► Morada: Rua Do Alecrim, nº21, 1200 - Cais do Sodré, Lisboa
► Horário: 18h / 04h | Concertos: 22h / 24h | DJs 24h / 04h
► Entrada: Livre
"

Transportes:
Metro: Cais-do-Sodré,

Baixa-Chiado
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 18, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário