30 de Junho, 2009: Conferência - CORPS ET SINGULARISATION

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e o Serviço de Cooperação e de Acção Cultural da Embaixada de França convidam a :
CONFERÊNCIAS: Corpo, Vida e Tecnologia

David Le Breton
Sociologue (CNRS – Université de Strasbourg)
« Corps et singularisation »
José Luís Garcia
Sociologue (ICS – Universidade de Lisboa)
« As encruzilhadas da tecnologia e da vida para os bens comuns »

às 19h
Entrada livre
Instituto Franco-Português
Av. Luís Bivar, 91 - LISBOA
Telefone : 21 311 14 00

David Le Breton est professeur de sociologie à l’Université de Strasbourg. Il est membre de l’Institut Universitaire de France, du Laboratoire CNRS Cultures et sociétés en Europe. Il travaille surtout dans les domaines de l’anthropologie du corps et celui de l’anthropologie des conduites à risque. Il a aussi écrit sur la marche, le silence, les visages. Plusieurs de ses ouvrages sont traduits en portugais.

José Luís Garcia é licenciado e mestre em sociologia pelo ISCTE e doutor em Sociologia pela Universidade de Lisboa, após ter feito estudos doutorais na London School of Economics. Actualmente, é investigador do quadro do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. A par da carreira de investigação, tem ensinado no ISCTE, na licenciatura em Ciências da Saúde (Faculdade de Medicina e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), na Faculdade de Medicina dentária e na Universidade de São Paulo. Ele trabalha sobre os temas seguintes : teoria social, impactos sociais, políticos e éticos das tecnociências, tecnologias da informação e mass media, incerteza e ambiente."

Transportes
Metro: Saldanha, São Sebastião
Autocarros: 16/21/44/49/83/718/726/745

Fonte:
http://www.ifp-lisboa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário