25 de Junho, 2009: Festa - SANTOS POP


"No dia 25 de Junho, às 18 horas, tendo o Largo de Santo Antoninho, na Bica, como cenário, vão debater “António: Santo e Variações. Da Santidade à Cultura Popular e daí à Cultura Pop de Raiz Portuguesa”.

A tertúlia, promovida pela ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) e pelo IPA (Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos), tem por mote os 25 anos da morte de António Variações “santo padroeiro do panteão pop deste país” segundo as palavras de Catarina Portas. Aproveitando a celebração dos Santos Populares, o IPA e a ETIC resolveram criar um momento de debate e diversão para reaproximar a cultura popular e a erudita.

A cultura pop contemporânea vai colidir com as celebrações dos Santos Populares na primeira Aldeia Global. O Arraial é transformado num Novo Arraial.

Entre as 20:00h e as 21:00h haverá comes e bebes animados pelo DJ do Barbica e depois um arraial com as novas estrelas da pop portuguesa da editora Amor Fúria. O bailarico contará com novas versões dos temas de António Variações por Manuel Fúria e Os Náufragos, Os Velhos e Os Capitães da Areia.

A marcha da Bica marcará também presença nesta festa de encontro entre o passado e o futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário