16 de Junho, 2009: Teatro - JIMMY JOYCED!


BLOOMSDAY
JARDIM DE INVERNO M/16
às 18h30
ENTRADA LIVRE, sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis a partir das 13H00 no dia de espectáculo.

"O Bloomsday é celebrado todos os anos para comemorar a vida e obra do escritor irlandês James Joyce. O ‘dia de Bloom’ (Bloom’s day), 16 de Junho de 1904, é o dia em que se desenvolve toda a narrativa no mais emblemático romance de Joyce, Ulisses.

Jimmy Joyced!, dirigido por Sorcha Fox e interpretado por Donal O’Kelly, é uma viagem ao ano de 1904 através dos olhos de JJ Staines, um feirante de Dublin obcecado por tudo o que é ‘Joyceano’. Staines percorre todos os passos do escritor em 1904, desde o seu aniversário, a 2 de Fevereiro, até à sua partida de Dublin a 9 de Outubro. Nesse percurso passa também pelo memorável encontro de Joyce com o homem que lhe serviria de modelo para Bloom.

Para o seu papel em Jimmy Joyced!, Donal O’Kelly foi nomeado para o prémio de Melhor Actor nos Irish Times/ESB Irish Theatre Awards 2005.

“Tudo nesta mágica performance é memorável... um génio inspirado por um génio.” RTE GUIDE

“Uma ‘montanha-russa’ é como a interpretação de Donal O’Kelly tem sido descrita; e volta a ser a descrição adequada com este grande caleidoscópio de palavras, de energia e de inspiração.” SUNDAY INDEPENDENT"

Espectáculo em inglês sem legendagem.

Transportes
Metro: Baixa-Chiado
Autocarros: 92/758/790
Eléctrico: 28

Fonte e imagem:
http://teatrosaoluiz.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=18&tabs=sobre#sep

Sem comentários:

Enviar um comentário