Mostrar mensagens com a etiqueta LINDA MARTINI. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta LINDA MARTINI. Mostrar todas as mensagens

14, 21 e 28 de Maio, 2014: Cinema ao Ar Livre - MARTIM MONIZ

às 21h00.

"14 de Maio – «O Assaltante»

Benjamin Heisenberg / Ficção / Alemanha/Aústria / 2010 / 97' / M/12
«Baseado numa história verdadeira, o filme centra-se num homem que é simultaneamente maratonista e assaltante de bancos profissional. Em Viena, nos anos 80, Johann Rettenberg leva uma vida normal e bate o recorde nacional da maratona. Paralelamente, inicia uma série de assaltos a bancos, com grande agilidade e frequência, utilizando uma arma e o mesmo disfarce: uma máscara do rosto de Ronald Reagan. Vive concentrado nas suas duas paixões – correr e roubar – porque ambas as actividades constituem um desafio. Quando as autoridades o descobrem, utiliza as suas capacidades de maratonista numa tentativa de escapar à maior operação na história austríaca do pós-guerra envolvendo agentes da polícia. Johann Rettenberger corre, tão rápido quanto as suas pernas lhe permitem; para ele nada é mais importante na vida. A corrida é a expressão máxima da sua liberdade»
 21 de Maio – «Prazer em Roubar»
Josh Safdie / Ficção / Estados Unidos da América / 2008 / 73' / M/12 
«Este pode bem ser um caso de solidão: Eleonore é uma jovem e destemida carteirista que se passeia pelas ruas de Nova Iorque, exercendo a sua actividade com tanta mestria como desprendimento emocional. Os actos desconcertantes da bela e imperscrutável Eleonore são o centro desta auspiciosa estreia de Josh Sadfie, que além de realizar interpreta também o papel de Josh, o amigo da jovem rapariga a quem ela pede ajuda para localizar o carro que corresponde às chaves que acabou de roubar. Quando o encontram, Eleonore confessa que nem conduzir sabe, mas o detalhe não a coíbe de dar uma longa boleia ao amigo até Boston (a extraordinária sequência central do filme). Uma primeira obra profundamente original, que não deixa de ecoar gratas e inesperadas memórias cinéfilas (de Robert Bresson a Jim Jarmusch)»
28 de Maio – «Music Box Club Docs – Linda Martini»
Paulo Prazeres / Documentário / Portugal, 2011 / 55' / M/12 

«O lançamento de uma maquete homónima, em 2005, precipitou tudo. Os concertos e o passa-palavra informático que se seguiu, via MySpace, transformaram rapidamente os Linda Martini como um fenómeno de culto, capaz de esgotar salas antes da edição de qualquer registo oficial. A transformação da maquete em EP disponível no mercado e um single como “Amor Combate” ajudaram a aumentar a visibilidade da banda, formada por André Henriques, Pedro Geraldes, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais (também dos Paus e If Lucy Fell), quatro músicos com raízes na cultura punk e hardcore da década de 1990. O álbum de estreia “Olhos de Mongol”, foi editado em 2006. Preservando o caracter visceral do hardrock, o que se revela de forma mais notória nos concertos, os Linda Martini transportam-no para música onde se reconhecem dinâmicas do chamado pós-rock ou a energia dilacerante de uns Sonic Youth. No final de 2010, editaram o seu segundo álbum “Casa Ocupada”»"

Transportes
Metro: Martim Moniz, Rossio, Baixa-Chiado
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 28

24 de Abril, 2014: Espectáculo Multimédia - COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL


  • 21h30 – Video mapping Projetar abril
    21h45 - Concerto
    Artistas convidados:
    B Fachada
    Camané
    Capicua
    Capitão Fausto
    Carlos Guerreiro
    Coro Lisboa Cantat
    Couple Coffee
    Dead Combo
    Flak
    João Peste
    JP Simões
    Júlio Pereira
    Linda Martini
    Maria do Céu Guerra
    Norberto Lobo
    Stereosauro
    Velha Gaiteira
    Xana
    You Can’t Win Charlie Brown (YCWCB)
    Zeca Medeiros
    00h05 – Espetáculo Pirotecnia

"Na noite de 24 de Abril, a partir das 21:30, as fachadas do Terreiro do Paço vão ser as telas de uma projeção de vídeo ('videomapping') alusiva aos principais momentos que conduziram à Revolução dos Cravos, usando filmes de realizadores e artistas plásticos nacionais que evocam momentos e figuras.
Meia hora depois, quase duas dezenas de músicos portugueses (como Camané, B Fachada, Dead Combo, Linda Martini ou JP Simões) vão interpretar o cancioneiro de abril num palco naquela praça lisboeta. O espetáculo termina com um espetáculo de fogo-de-artifício (com os acordes de fundo da "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso), invocando uma chuva de cravos e a bandeira nacional."

Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782 

Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

29 de Dezembro, 2011: Indie Sessions - HÉLIO MORAIS

INDIE SESSIONS | HÉLIO MORAIS (PAUS/LINDA MARTINI) @ CLUBE FERROVIÁRIO
 
"Mais uma Indie Session no Clube Ferroviário, já esta quinta-feira dia 29 de Dezembro. A noite irá apresentar com um dos nomes mais bem cotados do momento: Hélio Morais, baterista dos PAUS, Linda Martini e If Lucy Fell. Melómano convicto e músico apaixonado, traz-nos um dj set com os melhores clássicos e as novidades mais excitantes da cena.

Local: Clube Ferroviário
Hora: 22h
Entrada: LIVRE
Morada: Rua de Santa Apolónia nº 59
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 30, 34, 74, 92, 702, 706, 709, 713, 737, 740, 773, 790, 797
Comboio: Santa Apolónia"