Mostrar mensagens com a etiqueta Clube Ferroviário - Sta Apolónia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Clube Ferroviário - Sta Apolónia. Mostrar todas as mensagens

3 de Novembro, 2013: Cinema no Terraço - NANOOK OF THE NORTH

às 21:15h
Clube Ferroviário
Rua de Santa Apolónia nº 59, Lisboa

"CINEMA NO TERRAÇO apresenta este DOMINGO, sempre às 21:15h: "NANOOK OF THE NORTH" foi o primeiro documentário de sucesso, pioneiro do documentário antropológico na história cinematográfica.

Robert Flaherty com este documentário apresentou a cultura INUIT totalmente desconhecida para o mundo ocidental. Documentou um ano na vida de Nanook, o esquimó, e da sua família, onde descreve o comércio, a caça, a pesca e as migrações de um grupo intacto pela tecnologia industrial."

ENTRADA LIVRE


Transportes
Metro: Santa Apolónia 
Autocarros: 706, 712, 728, 734, 735, 759, 781, 782, 794 
Comboio: Santa Apolónia
Barco: Terreiro-do-Paço

28 de Outubro, 2013: Cinema - MAN OF ARAN

às 21:15h
Clube Ferroviário
Rua de Santa Apolónia nº 59, Lisboa

CINEMA NO TERRAÇO apresenta MAN OF ARAN de Robert J. Flaherty (1934). Acompanhamento musical: Johannes Krieger (trompete e efeitos) e Miguel Leiria (contrabaixo e efeitos). Viaja até à Irlanda profunda!

ENTRADA LIVRE

Percursor do género "etnoficção", esta obra ganhou reconhecimento internacional por relatar a vida dos habitante das ilhas Aran, na Irlanda. Flaherty aplicava para a época novas técnicas de realização: para cada segmento do filme filmava grandes quantidades de película. Ele acreditava que a câmera e o cineasta estariam fundidos numa única unidade orgânica, como um escritor e a sua caneta. Imergindo-se completamente no seu ambiente, Flaherty sentia que as imagens mais adequadas ou genuínas, iriam surgir naturalmente...

Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 706, 712, 728, 734, 735, 759, 781, 782, 794
Comboio: Santa Apolónia
Barco: Terreiro-do-Paço

29 de Dezembro, 2011: Indie Sessions - HÉLIO MORAIS

INDIE SESSIONS | HÉLIO MORAIS (PAUS/LINDA MARTINI) @ CLUBE FERROVIÁRIO
 
"Mais uma Indie Session no Clube Ferroviário, já esta quinta-feira dia 29 de Dezembro. A noite irá apresentar com um dos nomes mais bem cotados do momento: Hélio Morais, baterista dos PAUS, Linda Martini e If Lucy Fell. Melómano convicto e músico apaixonado, traz-nos um dj set com os melhores clássicos e as novidades mais excitantes da cena.

Local: Clube Ferroviário
Hora: 22h
Entrada: LIVRE
Morada: Rua de Santa Apolónia nº 59
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 30, 34, 74, 92, 702, 706, 709, 713, 737, 740, 773, 790, 797
Comboio: Santa Apolónia"

2 de Setembro, 2010: O QUINTA DE CONTÁ ESTÓRIA

"O Quintal de Contá Estória
.......................
Num registo intimista pretendemos recriar o ambiente tradicionalmente africano que se proporcionava à noite, no quintal, quando o mais-velho da família se propunha a contar estórias.
2 de Setembro / 22h
Clube Ferroviário - Sala TGV
Sta Apolónia

com Ângelo Torres
e José Galissá

.......................
“Sabe netinho, todo o propósito da estória só é encher a alma com coisas do mundo, com a natureza, com as obscuriosidades da fantasia…”
É precisamente para adivinhar a inexplicável magia do fantasioso que era sorver a moral contada em estória, que propomos juntar vários eus e tus num só nós.
No Quintal de Contá Estória a anciã emprestará os sentidos ao contador Ângelo Torres e os assobios dos ôssobos conquistarão as mãos do cantor e mestre de kora José Galissá.
Vamos viajar.
Vamos sentir uma amostra da jovem paternidade dos nossos pais e das recordações meninas dos nossos filhos adultos – os netos vão contar e musicar as suas recordações da meninice dos avós, e assim acontecerão os cruzamentos ou todos viajaremos pelo tempo.
“…a idade é que nem a onda: leva nossas memórias para longe e põe nelas o horizonte.”"

Clube Ferroviário
Rua de Santa Apolónia, 59 (mapa)

Transportes
Comboio/Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 35, 706, 745, 759, 781, 782, 794

Fonte e imagem:
http://aka-movement.com/index.php?/events/o-quintal-de-conta-estoria/

19 de Agosto, 2010: O QUINTA DE CONTÁ ESTÓRIA

"Num registo intimista pretendemos recriar o ambiente tradicionalmente africano que se proporcionava à noite, no quintal, quando o mais-velho da família se propunha a contar estórias. 19 de Agosto / 22h
Clube Ferroviário - Sta Apolónia

com Ângelo Torres
e José Galissá

.......................
“Sabe netinho, todo o propósito da estória só é encher a alma com coisas do mundo, com a natureza, com as obscuriosidades da fantasia…”
É precisamente para adivinhar a inexplicável magia do fantasioso que era sorver a moral contada em estória, que propomos juntar vários eus e tus num só nós.
No Quintal de Contá Estória a anciã emprestará os sentidos ao contador Ângelo Torres e os assobios dos ôssobos conquistarão as mãos do cantor e mestre de kora José Galissá.
Vamos viajar.
Vamos sentir uma amostra da jovem paternidade dos nossos pais e das recordações meninas dos nossos filhos adultos – os netos vão contar e musicar as suas recordações da meninice dos avós, e assim acontecerão os cruzamentos ou todos viajaremos pelo tempo.
“…a idade é que nem a onda: leva nossas memórias para longe e põe nelas o horizonte.”"

Clube Ferroviário
Rua de Santa Apolónia, 59 (mapa)

Transportes
Comboio/Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 35, 706, 745, 759, 781, 782, 794

Fonte e imagem:
http://aka-movement.com/index.php?/events/o-quintal-de-conta-estoria/