29 de Junho a 15 de Julho, 2017: Ciclo de Cinema - CINE-CONCHAS




Local: Quinta das Conchas (mapa: https://goo.gl/maps/hCwZos3CrgA2)

A Quinta das Conchas pertence à Freguesia do Lumiar, e tem cinco entradas:
a) Alameda das Linhas de Torres
b) Rua Ladislau Patrício
c) Rua Luís Pastor de Macedo
d) Rua Arnaldo Ferreira
e) Av. Eugénio de Andrade


Ruas principais:
1) Eixo Norte-Sul;
2) Av. Padre Cruz;
3) Av. Rainha Dona Amélia;
4) Alameda Linhas de Torres;
5) Av. Maria Helena Vieira da Silva;
6) Av. Eugénio de Andrade;
7) Eixo Central;

Com entrada livre, o Cineconchas 2017 propõe cinema em ecrã gigante de 12m x 5m com sessões às quintas, sextas e sábados, durante três semanas e sempre às 21H45.

Programação do CineConchas 2017

5ª FEIRA - 29 JUNHO
JULIETA, de Pedro Almodóvar
Julieta vive em Madrid com a filha Antía. Ambas sofrem em silêncio a perda de Xoan, o pai de Antía e marido de Julieta, mas às vezes a dor não aproxima as pessoas, afasta-as. Quando faz dezoito anos, Antía abandona a mãe sem uma palavra. Julieta olha para ela de todas as maneiras possíveis, mas tudo o que descobre é o quão pouco conhece a sua filha. "Julieta" fala sobre a luta da mãe para sobreviver à incerteza. Fala do destino, de complexos de culpa e daquele mistério insondável que nos leva a abandonar as pessoas que amamos, apagá-las de nossas vidas como se nunca tivessem significado nada, como se nunca tivessem existido.
Drama, 99 min, M/14


6ª FEIRA - 30 JUNHO
PASSAGEIROS, de Morten Tyldum
Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence), são dois passageiros a bordo de uma nave espacial durante a longa viagem para um distante planeta colonizado noutra galáxia, quando uma avaria na cápsula de hibernação os desperta 90 anos antes do previsto. Presos no interior de uma nave interestelar com robôs e andróides como única companhia, Jim e Aurora apaixonam-se, enquanto tentam desvendar o porquê de terem acordado e lidar com a notícia de que um problema ainda mais grave coloca em perigo a vida de todos a bordo.
Ficção Científica / Romance / Drama, 116 min, M/12


SÁBADO - 1 JULHO
SMURFS: A ALDEIA PERDIDA, de Kelly Asbury
Um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão, numa excitante e emocionante aventura pela Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas. O seu objetivo é encontrar uma misteriosa aldeia perdida antes que o feiticeiro Gargamel o faça. Uma viagem, repleta de ação e perigo, onde os Smurfs irão descobrir o maior segredo da sua história!
Animação / Aventura, 89 min, M/6


5ª FEIRA - 6 JULHO
UM HOMEM CHAMADO OVE, de Hannes Holm
Ove tem 59 anos e é o rabugento do quarteirão. Há alguns anos, foi deposto como administrador do condomínio, mas continua a cuidar do bairro com punho de ferro. Um dia, a grávida Parvaneh e a sua família mudam-se para a casa geminada frente a Ove e, sem querer, derrubam-lhe a caixa de correio, um ato aparentemente inocente que desencadeia uma mudança inesperada na vida do solitário viúvo.
Comédia dramática, 116 min, M/12


6ª FEIRA - 7 JULHO
AMIGOS AMIGOS, TELEMÓVEIS À PARTE, de Paolo Genovese
Durante um jantar, um grupo de amigos decide colocar os telemóveis sobre a mesa e tornar públicas todas as chamadas e mensagens, para provar que nada têm a esconder. E a confusão começa....
Comédia dramática, 97 min, M/14


SÁBADO - 8 JULHO
LA LA LAND - MELODIA DO AMOR, de Damien Chazelle
O filme começa como tudo começa em Los Angeles: na auto-estrada. Este é o lugar onde o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), encontra a aspirante a atriz Mia (Emma Stone), com uma buzinadela de desdém num engarrafamento que espelha o impasse em que navegam as suas vidas. Ambos possuem o tipo de esperanças impossíveis que são a alma da cidade: Sebastian tenta fazer com que as pessoas gostem de jazz tradicional no século XXI. Mia gostava de conseguir chegar ao fim de uma audição. Mas nenhum dos dois espera que o seu fatídico encontro os leve onde nunca poderiam chegar sozinhos. Os seus movimentos, em direção um do outro e para os seus grandiosos sonhos artísticos, criam um mundo próprio, essencialmente cinematográfico, em La La Land - que com luz, cor, som, música e palavras, viaja diretamente para os êxtases da felicidade que perseguimos... e ao sofrimento das paixões que nunca iremos superar.
Musical / Romance, 128 min, M/12


5ª FEIRA - 13 JULHO
O ILUSTRE CIDADÃO, de Mariano Cohn e Gastón Duprat
Daniel Mantovani é um escritor argentino a viver na Europa há mais de três décadas, conhecido em todo o mundo por ter ganho o Prémio Nobel de Literatura. Os seus romances retratam a vida em Salas, a pequena cidade argentina onde nasceu e à qual não regressou desde os tempos em que era um jovem aspirante a escritor. Um dia, recebe uma carta do município de Salas a convidá-lo a receber a medalha de cidadão ilustre da cidade. Apesar de suas obrigações e compromissos importantes, Daniel decide aceitar a proposta.
Comédia dramática, 118 min, M/14


6ª FEIRA - 14 JULHO
LION - A LONGA ESTRADA PARA CASA, de Garth Davis
Um rapaz indiano de cinco anos perde-se nas ruas de Calcutá. Sobrevive a diversos desafios e acaba por ser adotado por um casal australiano. Passados 25 anos, tenta descobrir a sua família biológica.
Biografia / Drama, 129 min, M/12


SÁBADO - 15 JULHO
TROLLS, de Mike Mitchell e Walt Dohrn
Esta é a história de Poppy, a otimista líder dos Trolls, e o seu oposto, Branch. Juntos, esta dupla improvável de Trolls embarca numa aventura que os leva muito além do único mundo que conhecem.
Animação / Musical, 92 min, M/6

Transportes
Metro: Quinta das Conchas, Lumiar
Autocarros: 717, 736, 796, 798 (carreiras diurnas) e 207 (carreira noturna)

Fonte e imagens: https://www.cineconchas.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário