Até 7 de Julho, 2016: Festival TODOS – Caminhada de Culturas - GUITARRISTAS PRECISAM-SE!


Campo Mártires da Pátria, Lisboa

"FESTIVAL TODOS CHAMA

GUITARRISTAS PRECISAM-SE!

Composição: Pedro Salvador
Período de criação: 11 a 13 Julho [19h às 21h] + 18 a 21 Julho [19h às 21h] + 6, 7 e 8 Setembro + 9 Setembro ensaio geral
Apresentação: Sábado dia 10 Setembro à noite no Jardim do Campo Santana
Local: Campo dos Mártires da Pátria (espaço de ensaio a definir)
Perfil dos participantes: conhecimento básico de guitarra / sem restrições etárias
Material requerido por participante: guitarra eléctrica e amplificador (de dimensão média ou pequena)
Inscrições até: 7 de Julho para festival.todos@gmail.com | 968 911 880

O Festival TODOS – Caminhada de Culturas procura 100 guitarristas de guitarra eléctrica para integrar uma orquestra que criará uma atmosfera sonora em relação com o trabalho de Tatiana-Mosio Bongonga, funâmbula que irá percorrer uma instável ponte aérea sobre o Jardim do Campo Santana no dia 10 de Setembro, no âmbito da programação do Festival.
Esta orquestra insólita dispor-se-á como um círculo de músicos: um mural sonoro que se expressa a 360º, explorando a força sonora da guitarra eléctrica nas suas variantes, seja o som produzido em massa ou segmentado. Organizada internamente em quatro grupos, esta composição permitirá duas experiências de escuta por parte do público: em movimento ou a partir de um mesmo ponto.
_________________________________

/ sobre Pedro Salvador

Músico, compositor e performer no contexto da dança e teatro. Licenciou-se em Estudos Teatrais na Universidade de Évora. Destaca o trabalho com Hugo Calhim Cristóvão, Ricardo Machado, Carlos Bica, Giacomo Scalisi, André Amálio, Ainhoa Vidal, Yuri Pogrebnichko, Miguel Clara Vasconcelos, Luís Varela e Nick Brasse. Tem vindo a trabalhar com Madalena Victorino como criador musical, performer e co-director desde Vale, destacando as três edições da Companhia Limitada, Ringue, Expande, Poeira e Barba Azul. Foi criador musical e intérprete de Portugal não é um país pequeno, de André Amálio, do Teatro das Compras (2010 e 2011), e do espectáculo O Tempo em que as Galinhas têm Dentes de Ainhoa Vidal. Criou e interpretou com Ricardo Machado Como Pedras Fora do Chão, compôs peças musicais para três edições do Festival TODOS e é co-criador e intérprete de Multy Pytters – Algo Completamente Diferente. Desenvolve desde 2006 um projeto musical em nome próprio, compondo The End of Silence.


/ sobre o Festival TODOS – Caminhada de Culturas

A oitava edição do mais intercultural festival de Lisboa - o TODOS, Caminhada de Culturas - regressa à Colina de Santana, entre os dias 8 e 11 de Setembro de 2016. 
Iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Academia de Produtores Culturais, o TODOS promove o encontro de culturas através das artes contemporâneas. Da Música ao Teatro, do Novo Circo à Dança, passando por exposições de fotografia e graffiti, sem esquecer a gastronomia, o festival ocupa praças, jardins, igrejas, hospitais, e casas particulares da Colina de Santana, e convida o público a apreciar o trabalho de dezenas de artistas da França, de Cabo Verde, da Bélgica, de Marrocos, da Argélia, da Mongólia, da Bulgária e de Portugal. Convida ainda a experimentar comidas cozinhadas por cozinheiros da China, do Nepal, do Paquistão, da Índia, do Bangladesh, de Cabo Verde, de Angola, entre muitos outros países! Um conjunto de eventos que promovem a convivialidade entre vizinhos, estimulam o reconhecimento do património cultural do território e interrogam o futuro próximo.



Transportes
Metro: Anjos, Intendente, Picoas
Elevador: Lavra
Autocarros: 723, 730, 760, 767, 774

Sem comentários:

Enviar um comentário