25 de Junho, 2016: Terreiro do Paço - 20.ª EDIÇÃO ARRAIAL LISBOA PRIDE

Terreiro do Paço
das16 h às 04 h

"No dia 25 de junho, sábado, o Arraial Lisboa Pride 2016 será uma vez mais a grande festa de Lisboa no Terreiro do Paço, dando visibilidade à população lésbica, gay, bissexual e transgénero e às suas famílias numa celebração da igualdade – e de orgulho na igualdade – que é cada vez mais para todas as pessoas.
Das 16h às 4h, a praça mais central da cidade enche-se de atividades para todos os públicos: durante a tarde, no Pride Village e no Arraialito (o Arraial Pride para todas as crianças); e à noite, o Palco abre a maior pista de dança e música da cidade.
A festa continua na zona Bares com vários espaços emblemáticos da noite de Lisboa. Durante a tarde, as escolhas alargam entre espreguiçar-se sob o sol em frente ao rio Tejo ou participar numa das muitas atividades previstas para o Pride Village ou ainda explorar o maior ponto-de-encontro da cidade: a tenda Welcome Centre.

Com entrada gratuita, o Arraial Pride é, desde 1997, organizado pela ILGA Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa – e, para além de colocar a cidade no roteiro dos principais destinos turísticos LGBT, marca a identidade de Lisboa enquanto cidade que promove a igualdade e valoriza a diversidade. Em cada uma das últimas duas edições, a organização estima mais de trinta mil pessoas no recinto durante as doze horas de festa.
Este ano o Arraial Pride, que é uma vez mais organizado também em parceria com a EGEAC, acontece no fim de semana anterior ao dia 28 de junho – a data em que se celebra por todo o mundo a revolta de Stonewall, marco simbólico da luta pela igualdade de direitos para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero); e sendo o última sábado de junho, é uma ótima oportunidade para que as Festas de Lisboa encerrem com um enorme arco-íris.
Nesta 20ª edição, preparamos uma programação e um conjunto de atividades que fará deste Arraial o maior Arraial Pride de sempre – e com cada vez maior repercussão internacional.
Uma visão caleidoscópica e colorida da tua vida: é este o convite feito também pela imagem oficial do Arraial Pride, que distribui as nossas cores pela cidade de Lisboa a relembrar que o arco-íris, quando nasce, é mesmo para tod@s. Vem celebrar o arco-íris na rua – sai da casca, junta-te a nós.
ORGULHOSAMENTE NÓS!"

(Carregar sobre a imagem para ampliar)


Transportes 
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782 
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia

2 comentários:

  1. Vao existir barracas para a venda de artesanato e de beijos? pelo menos foi o que me contaram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Em anos anteriores existiram, nesta edição não temos notícia-
      Com os melhores cumprimentos,
      Lisboa-Livre

      Eliminar