25 e 26 de Junho, 2016: Pavilhão do Conhecimento - MAKER FAIRE



"O que é uma Maker Faire
A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.
A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, e em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 makers e 120.000 visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55.000 visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle (GB), e Tóquio são também palco para Maker Faires (200+ makers), e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.

Porque é que não podem faltar

O movimento Maker é relativamente recente em todo o mundo mas tem crescido exponencialmente nos últimos tempos e reflete uma tendência inquestionável: vivemos mais um período de revolução.
Tantas barreiras desapareceram e tantas oportunidades surgiram nos últimos anos, que daí emergiu uma comunidade gigante que ao seu talento junta agora as ferramentas, a partilha de conhecimento e matéria prima a que finalmente têm acesso. E com isto, nas suas casas, garagens, laboratórios ou pequenas empresas, conseguem hoje inovar e fazer quase tudo.
Portugal é desde sempre um país de Makers, uma nação de pessoas talentosas que fazem o inimaginável com parcos recursos. A Maker Faire Lisbon 2014 foi o primeiro evento do género no nosso país e vai reunir num único espaço e durante 3 dias mais de 70 Makers nacionais que vão mostrar-nos e surpreender-nos com o que de melhor se faz neste contexto."

Horário: 11 às 20h Sábado; 11 às 18h Domingo

Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01, Lisboa

Transportes
Metro: Oriente
Comboio: Gare do Oriente
Autocarros: 705, 708, 728, 750, 759, 782, 794


Fonte e imagem: http://makerfairelisbon.com/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário