1 de Julho, 2016: Festas de Lisboa - GLOBAILE


"É um dia de comunhão de gerações, multicultural, cosmopolita, diretamente relacionado com o local da Torre de Belém, junto ao rio Tejo. Conquista, descoberta de novos mundos, a história da cidade, as pontes com toda a língua portuguesa e toda a diáspora.


Globaile é muito mais do que um concerto, é uma enorme festa!
Uma festa multicultural, cosmopolita, com as raízes bem marcadas junto ao rio Tejo e à Torre de Belém, assinalando a história da cidade e as pontes com o mundo feitas através da língua portuguesa e da diáspora.

A festa começa a partir das 17h00, no Palco Secundário onde haverá DJs, vindos de Angola, África do Sul e Portugal.

A partir das 20h, começa a ebulição no Palco Principal, com a música eletrónica de Dengue Dengue Dengue, diretamente do Perú, seguido de um baile funk com MC Bin Laden aos comandos.

A partir das 22h00, será um momento histórico, com os Buraka Som Sistema a fecharem as Festas de Lisboa 2016. Este espetáculo encerra também a digressão mundial da banda, no ano em que se comemora o 10.º aniversário do grupo. Será a maior festa do ano, com o grupo a despedir-se dos palcos durante tempo indeterminado.

(Carregar sobre a imagem para ampliar)
Os Buraka Som Sistema têm uma carreira de 10 anos, celebrada com álbuns, EPs, digressões em todo o mundo, concertos memoráveis, um documentário, vídeos oficiais que transformaram a cultura pop portuguesa e uma sonoridade inventada que faz a ponte perfeita entre o legado cultural português e a modernidade musical internacional e contemporânea.

Os Buraka Som Sistema são o exemplo perfeito de um grupo que entendeu o mundo como um todo e apresentou a esse mesmo mundo uma criação musical única, que resulta da mescla de várias culturas, entre Luanda e a Amadora, entre Lisboa e o Rio de Janeiro, entre Maputo e Nova Iorque."

Transportes - Jardim da Torre de Belém
Autocarros: 723, 729, 750, 751, 776
Comboio: Algés
Eléctrico: 15
Barco: Belém

Sem comentários:

Enviar um comentário