10 de Janeiro a 7 de Fevereiro, 2015: Exposição - DUAS OU TRÊS COISAS QUE SEI SOBRE ELA, de JOÃO FONTE SANTA e MARTINHO COSTA


Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Sobre Ela
JOÃO FONTE SANTA
MARTINHO COSTA

"Inauguração
Sábado, 10 de Janeiro, às 17h 

“HER, the cruelty of neo-capitalismHER, prostitutionHER, the Paris regionHER, the bathroom that 70% of the French don't haveHER, the terrible law of huge building complexesHER, the physical side of loveHER, the life of todayHER, the war in VietnamHER, the modern call-girlHER, the death of modern beautyHER, the circulation of ideasHER, the gestapo of structures.”
Jean Luc Godard, Deux ou Trois Choses que je sais Delle, 1967

Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Sobre Ela. Inspirado no filme com o mesmo nome de Jean Luc Godard de 1967. 
No filme o realizador usa a terceira pessoa do género feminino em sentido abrangente e não apenas referindo-se á mulher.
Esta multiplicidade de sentidos que a palavra comporta foi o que interessou aos artistas.A ideia é fazer uma exposição que prolongue essa polissemia.
Somos de gerações diferentes mas com preocupações comuns: o uso de imagens incorporadas no desenho e na pintura que ganham novos significados. Uma preocupção com a forma como a imagem transposta em pintura ganha novos sentidos e leituras na sua relação com o conjunto de outras imagens."

Galeria Monumental
Campo dos Mártires da Pátria 101, Lisboa

gmonumental@gmail.com

Horário: de terça a sábado das 15.00 às 19.30
Encerra: domingos segundas feiras e feriados

Transportes
Metro: Anjos, Intendente, Picoas
Elevador: Lavra
Autocarros: 706, 723, 730, 760, 767, 774

Sem comentários:

Enviar um comentário