Domingos: MUSEUS E MONUMENTOS COM ENTRADA LIVRE


Atenção: Não se realiza quando o Domingo coincide com um feriado, por exemplo a 1 de Janeiro.

"Para mais informações aceda à página de cada Museu/Monumento:

As entradas nos Museus e Monumentos sob tutela da DGPC terão, a partir de 1 de Julho de 2017, entrada gratuita aos domingos e feriados até às 14h00 para todos os cidadãos residentes em território nacional, não inibindo a possibilidade da adoção de um Bilhete Especial ('Bilhete Doação'), para os casos em que os visitantes queiram fazer uma doação de qualquer valor.

Considerando que a gratuitidade agora consagrada abrange todos os cidadãos residentes em território nacional, deverá ser solicitado aos visitantes qualquer documento comprovativo que ateste a residência permanente.

3 comentários:

  1. E o palácio de Queluz? Também está abrangido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regras para o Palácio de Queluz:
      "Aos Domingos até às 13h os munícipes do Concelho de Sintra estão isentos de pagamento de entrada nos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Para usufruir desse direito, devem ser apresentados documentos oficiais que comprovem a residência como, por exemplo, Cartão do Cidadão (requer o PIN), Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Eleitor. No caso de apresentação de uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outras, esta tem que ser acompanhada de documento identificativo para verificação do nome do titular da fatura."

      Este monumento está sob a alçada de outra entidade, a Parques de Sintra/Monte da Lua, pelo que as regras, como acima indicadas, são diferentes.

      Eliminar
    2. Pois continua a existir discriminação entre cidadãos do mesmo país!!!!! A verba da cultura não vem dos impostos de todos nós?!

      Eliminar