25 de Janeiro a 29 de Fevereiro, 2012: Exposição - SOLO PICTÓRICO, VARIAÇÕES


O Museu do Fado promove a partir do dia 26 de Janeiro a exposição Solo Pictórico - Variações consagrada à pintura de Carlos Barretto. O projecto Solo Pictórico é o resultado das incursões na pintura do músico de Jazz. Dito pelo próprio: «Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual.» Nesta exposição, Carlos Barretto apresenta uma série de onze telas dedicadas ao fado e a aos seus intérpretes.
_________
«Sou músico de profissão e o meu veículo de expressão é o som. Trabalho com matérias sonoras. Para aqueles que me consideram pintor, artista plástico, eu costumo responder que tento exprimir os sons de forma gráfica e visual. A representação de noções normalmente associadas à música como ritmo, forma, harmonia, côr, nuance, cromatismo, dinâmica, movimento, fazem-me sentir um músico que pinta os sons.

Após a série "músicos de Jazz", dediquei-me neste último ano ao tema "artistas do Fado", género musical que sempre acarinhei e que me levou a trabalhar e a conviver com a maioria dos músicos e cantores aqui representados. As telas retratam-nos no exercício do seu ofício, a energia e a electricidade que sinto emanar dos seus actos de criação.»
A inauguração da exposição, "Solo Pictórico - Variações", com concerto a solo, vai ter lugar a 25 de Janeiro no Museu do Fado, a partir das 19h.
Solo Pictórico - Variações
26 de Janeiro a 29 de Fevereiro 2012
De Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro, nº1
 
Transportes
Metro: Santa Apolónia , Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 18/25
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
 
Fonte e imagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário