9 de Junho, 2011: Prova de Vinhos - VDS

"A VDS foi fundada em 1999, e nasceu de uma nova visão de jovens enólogos há muito ligados aos vinhos. Liderados por Rui Roboredo Madeira e João Matos, o projecto está sedeada no coração do Douro Superior, onde está também a grande concentração e paixão dos vinhos produzidos.

As castas autóctones, como a Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, para os tintos e a Códega do Larinho, Rabigato ou Viosinho para os brancos, permitem obter toda a personalidade e o carácter dos "terroirs" do Douro Superior. Juntando enologia de vanguarda com a tradicional pisa a pé, em lagares de granito, o objectivo do projecto é o de produzir vinhos com excelente relação preço/qualidade, de perfil internacional e com o carácter da região.

De cada vez que abrir uma garrafa de qualquer dos vinhos VDS, desde o aristocrata “Atalaya”, passando pelo tradicional “Quinta da Cassa”, o cosmopolita “Quinta de Fafide”, ou o mais conhecido “Castello D'Alba”, em cada um deles verá reflectida a paixão que estes enólogos partilham pelo Douro Superior."

À prova vão estar os vinhos:
Castello d’Alba Reserva Branco 2010
Castello d’Alba Vinhas Velhas Branco 2010
Cassa Branco 2010
Quinta do Côa Branco 2010
Giroflé Loureiro Branco 2010
Castello D’Alba Vinhas Velhas Tinto 2007
Quinta do Côa Reserva Tinto 2008


Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 706, 735, 759, 781, 782, 794
Barco: Terreiro do Paço
Comboio: Santa Apolónia

Fonte e imagens:http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário