15 a 26 de Junho, 2011: Programação - ASSOCIAÇÃO BACALHOEIRO

15 de Junho

PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)

20h00 | Contadores de Histórias

com Nádia Nogueira 



21h30 | Cinema ao ar livre

"O Pai Tirano", de António Lopes Ribeiro

"Furioso dramático", Chico Mega nutre uma paixão delirante pela Tatão, simpática caixeirinha de uma perfumaria e cem por cento cinéfila - com grande arrelia do Chico. Este tem um rival temível, um papo-seco cinéfilo, o Artur de Castro, que todo se derrete pela Tatão. O Chico é uma figura marcante do Grupo de Grandelinhas, que está a ensaiar a peça "O Pai Tirano" para o seu espectáculo anual. E a Tatão começou a aborrecer o Chico e a voltar-se para o Artur... por causa do automóvel. Estão as coisas neste pé quando um quiproquó faz crer à Tatão que o Chico é um rico fidalgo que abandonou o lar por desinteligências com o pai... O Chico aproveita o equívoco para reconquistar o coração de Tatão. Mas o pior de tudo é que o Artur de Castro leva a Tatão à récita dos Grandelinhas...


PALCO BACALHOEIRO

21h30 | Jazz Jamsession com o Trio da Casa

André Santos - guitarra 
Vasco Furtado - bateria 
Francisco Brito - contrabaixo

As Jamsessions acontencem às quartas no Bacalhoeiro, são noites de encontros de músicos de jazz de várias gerações, o mote é dado pelo trio da casa, alunos da Escola Superior de Música de Lisboa. Pela noite fora vão-se juntando instrumentistas e cantores que fazem destas noites autênticas festas de improvisação e liberdade, variações sobre clássicos do jazz, be-bop, blues. Nestas noites o swing perfura o espaço do Bacalhoeiro.

16 de Junho

17 de Junho

18 de Junho

19 de Junho

PALCO BACALHOEIRO


21h30 | Tamanduá
(indie / música brasileira)

Tamanduá é um trio de música brasileira formado por três jovens músicos de destaque da cena musical de Minas Gerais, no Brasil. Inspirados pela versatilidade e pela riqueza da música popular brasileira, o repertório reúne desde canções clássicas dos anos 60 e 70 até composições originais do grupo. 
Luiz Gabriel Lopes é cantor e compositor do Graveola e o Lixo Polifônico, actualmente considerado dos grupos mais importantes da música popular independente brasileira. 
PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)

20h00 | Dan Hewson Trio
(jazz)

Dan Hewson is a composer, pianist and trombonist based in Lisbon and London.
He has worked all over the world with artists such as: Stomp (Lost and Found Orchestra), Groove Armada, Allegri Quartet, Bobby Wellins, Maria Rita and Rui Veloso.
He is the son of composer Richard Anthony Hewson, who arranged for The Beatles, Herbie Hancock, Art Garfunkel and Diana Ross. He co-wrote the Groove Armada track "Edge Hill", featured on the "Tomb Raider" soundtrack (Paramount). His String Quartet won first prize at Oxford University and was premiered by the Allegri Quartet. As part of the Beat Foundation, he wrote and remixed dance tracks that were championed by top DJ's such as Sasha and Digweed.
Dan then wrote and arranged for Groove Armada, including their remix of the Madonna single "Music".
In addition to this, Dan has a busy schedule as a freelance pianist and trombonist. He has performed at the Royal Festival Hall, Royal Albert Hall, Sydney Opera House, Tribal Gathering, Rock in Rio and recorded sessions at Abbey Road, BBC Radio 3 and Classic FM
Dan has composed many tracks for the production music companies Audio Network, Production Music Online, Pedigree Cuts and the Jazz Collective. He wrote the music for two short films "Jack in London" and "Ruby's Slippers". 

Dan Hewson - Piano
Francisco Brito - Contrabaixo
Vasco Furtado - Bateria
 

22 de Junho


PALCO BACALHOEIRO

21h30 | tOkingCratch prOjeCt
(percurssão criativa)

O projecto multidisciplinar tOkingCratch combinam música, teatro, circo e performance, à procura da beleza simbólica das histórias mais simples.
O som que nasce dos objectos do quotidiano ao serem manipulados une melodias, falas e plasticidade, num tricô de rústica fantasia e uma maneira particular de arriscar nas formas.
A comédia, o improviso e o ritmo aliados a uma divertida performance visual são os ingredientes principais do espectáculo.

Ian Carlo Mendoza:  Direcção Artistica, Composição, Vibrafone e objectos sonoros.
Veckio Mendoza: Crooner de Rádio, Personagens.
João Miguel Sousa: Malabares, Clarinete.

dj Assirio Makossa
(Afro Soundz)


PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)

22h00 | Canções para Luíza (MPB)
00h00 | Dj Ian Downie

23 de Junho

PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)


20h00 | Contadores de histórias           

Páteo das Cantigas

21h00 | Cinema ao ar livre
"Páteo das Cantigas", Francisco Ribeiro


Os sonhos, dissabores, paixões, ciúmes e alegrias de uma pequena comunidade de um popular pátio lisboeta. Alfredo, um bom rapaz, irmão do estouvado Carlos Bonito, que namora a frívola Amália e é amado pela pensativa Suzana, sua irmã; Narciso, bêbado crónico e "virtuoso" da guitarra, pai de Rufino, seu "tutor" e sócio da leitaria; a senhora Rosa, viúva fresca e florista, disputada por Narciso e o maniento Evaristo.



PALCO BACALHOEIRO

21h30 | Noite de Fado

24 de Junho

PALCO BACALHOEIRO
21h30 | AbztraQT Sir Q 
(indie)

Fruto de um cruzamento de destinos musicais, os AbztraQt Sir Q nasceram em 2005 no longínquo Extremo Oriente.
O grupo é composto por Andy Newman na Bateria, Egon Crippa no Baixo, Peter Shuy na guitarra e, a mais recente "aquisição", Dichma Rahma na voz. A música que fazem coloca-os como dignos herdeiros da linhagem Pop Dell'Arte e Mler Ife Dada, experimental e "estranha" q.b., mas como dizia o poeta: "primeiro estranha-se e depois entranha-se".
Já editaram dois álbuns tendo sido, o mais recente "Extimolotion", muito bem recebido pela crítica. Ainda mais recentemente participaram na colectânea "T(H)REE", disco caracterizado pelo estabelecer de pontes entre Ocidente e Oriente e no qual colaboraram  com Joey Chu de Hong Kong.








dj BAILARICO SOFISTICADO 
(world / dub / punk)

PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)


22h00 | Canções Malditas


Entrelaçam-nos os dedos e depois dizem que é proibido sonhar; que o mundo acaba depois de amanhã e que os desejos partiram com ânsias de ficar nas arrecuas dos sentidos - já dormentes.
Não sei quem mais quer: se quem julga, se quem conquista. Ambos estoiram no mofo do porvir, na secura dos braços estendidos que insistimos em arranhar, para lembrar que o presente existe, mesmo quando é parco em laços, em sangue e em mel.

25 de Junho

PALCO BACALHOEIRO
21h30 | Farra Fanfarra
Big Band
Os Farra Fanfarra são um colectivo de músicos e animadores, altamente especializados na euforia colectiva e na transmissão de energias positivas através da música acústica e do poder dos instrumentos de sopro e percussão. Capazes de levar a força e alegria da música a todos os contextos e situações, os Farra Fanfarra contam já com três anos de rua, pequenos e grandes palcos, carrinhas, festivais, rodas gigantes, descapotáveis, desfiles e comemorações, e têm levado a música e a festa a gentes de todas as idades; como: banda de rua, marching band, banda de palco, ou animação.
www.myspace.com/farrafanfarra 


Dj Dúo Porcelana

(soul / groove / jazz)

PALCO PATHEO DAS CANASTRAS

22h00 | L.A. New Mainstream




Os „L.A. New Mainstream” formaram-se no início do ano 2011.
Lars Arens, trombonista/compositor/arranjador que também é professor na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), junta neste grupo algumas das grandes revelações da geração nova de músicos de jazz portugueses.
O repertório consiste maioritariamente em originais do L.A., mas também inclui algumas versões modernas sobre “jazz standards”.

Lars Arens – trombone
Zé Maria – sax tenor
André Santos – guitarra
Daniel Bernardes – piano
António Quintino – contrabaixo
Joel Silva - bateria

26 de Junho



PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)

21h00 | 
Roda de Capoeira




(Capoeira sul da Bahia, com a participação dos alunos e convidados)





22h00 | Fazuleta


Faluzeta é um projecto que junta dois músicos, que mais que colegas, amigos, resolvem numa abordagem diferente mais pequena mais acústica, expressar a sua longa vivência.

À porta aberta deixam sempre espaço para a chegada de outros elementos numa celebração à música do mundo.
O repertório passa por The Doors, Led Zeppelin, Stevie Wonder, Djavan, Janelle Monae, entre outros. 

Diogo Santos - guitarra e voz
Petta - voz e guitarra


PALCO BACALHOEIRO

21h30 | DROP DA BOP COLLECTIVE
(jazz / funk / groove)

DROP DA BOP COOLLECTIVE é um colectivo de músicos vindos da mesma escola: o jazz. Este projecto abraça sonoridades como o Funk, o Jazz Mainstream, e até o Hip Hop. Tendo como influências nomes tão consagrados como Joshua Redman, Roy Hargrove, John Scofield, Medeski, Martin & Wood, Sam Yahel, entre outros, os músicos que compõe o DROP DA BOP COOLLECTIVE encontram a verdadeira identidade musical em composições originais, e procuram fazer-se valer da enorme cumplicidade que têm entre si para melhor contribuir para a música que fazem.


Nuno Marinho, guitarra
Diogo Santos, piano e teclados
Augusto Macedo, baixo 
André Mota, bateria


Dj SK 
(jazz)



___________________________________________________________________________________________
Todos os eventos são gratuitos para os sócios e estes podem vir acompanhado dum amigo. Ser sócio
custa 10€ / ano.
Servimos tostas, crepes e saladas todos os dias.

BACALHOEIRO
Rua dos Bacalhoeiros, 125 Lisboa | tel. 21 886 48 91
Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 01/36/37/40/44/60/92/706/709/711/714/732/745/759/781/790/794
Eléctricos: 12/15/18/25/28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio

Fonte e imagens:
http://arraial2011.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-02T03%3A55%3A00-07%3A00&max-results=7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Enviar um comentário