16 de Setembro, 2010: Performance - THIS IS NOT A LOVE STORY

this is not a love story,
residência artística de gunilla heilborn




"A coreógrafa e videasta Gunilla Heilborn (Suécia) está em residência no espaço alkantara de 13 a 17 de Setembro com a criação “this is not a love story”. A ela juntam-se os performers Johan Thelander (Suécia) e Kristiina Viiala (Suécia). A nova criação é definida pela coreógrafa e performers como “dança documentário” ou “dança roadmovie”. O processo de criação terá lugar em residências de curta duração a decorrer entre o Outono de 2010 e a Primavera de 2011, em diferentes cidades e espaços na Europa, trabalhando diferentes segmentos da criação. “this is not a love story” será o resultado destas viagens, com estreia prevista para Abril de 2011.

O trabalho desenvolvido nesta semana de residência é apresentado no dia 16 de Setembro, quinta-feira, às 21h30.
----------------------------------------------------
"Depois de 47 horas passadas em comboios entre Estocolmo e Lisboa, finalmente chegamos a esta bela cidade, prontos para trabalhar.
E pensámos que, talvez, alguns de vós possam ter algo que gostariam de doar ao nosso projecto: uma história, uma imagem, uma canção, um poema... algo que vos venha à mente quando ouvem o titulo "This is not a love story".
Estamos a coleccionar todo o género de materiais (objectos não muito grandes, pois temos de os levar para casa...) e lembrem-se que todos eles podem vir a ser utilizados.
Bem-vindos"
Gunilla, Kristiina and Johann

----------------------------------------------------

Depois da apresentação
Lançamento oficial em Portugal do livro "The Swedish Dance History"
A história da dança começa com a própria dança, mas são os escritores que a fixam e são os leitores que a preservam. "The Swedish Dance History" é uma reivindicação da dança face à sua própria história, uma história criada e autorizada por nós que dançamos e coreografamos. "The Swedish Dance History" advém de um esforço colectivo para conhecer esta história e em última análise reivindicar o seu direito a um futuro. O livro foi produzido pela organização Inpex - rede gerida pelos seus utilizadores - durante o Impulstanz Festival 2010. São 1104 páginas, com 222 contribuições de todo o mundo. Venha celebrar com os seus amigos. Leve a sua própria cópia. Lembre-se: esta publicação não está disponível para venda e só pode ser adquirida através de nós, por mão própria."

ESPAÇO ALKANTARA
calçada marquês de abrantes, 99

Transportes
Autocarros: 28/60/74/706/713/714/727/732/794
Comboio: Santos
Eléctricos: 15/18/25/28
Fonte e imagem:
http://www.alkantara.pt/projectos.php?lang=1&id=286

Sem comentários:

Enviar um comentário