2 de Setembro, 2010: Prova de Vinhos - TERRA D'ALTER

das 18h às 22h

 logo
"O projecto Terras d’ Alter nasceu de uma parceria entre a Sociedade Agrícola das Antas e a Sociedade Agrícola do Monte Barrão, duas empresas com grande tradição agrícola na região de Portalegre. A estas juntou-se o enólogo australiano Peter Bright, um dos principais rostos da  renovação da  enologia portuguesa.

A Terras de Alter, Companhia de Vinhos, utiliza as uvas produzidas pelos seus sócios, na região de Alter do Chão e Fronteira, embora também se abasteça nas produções do Alto Alentejo, conforme as suas necessidades específicas.

A vinha Terras de Alter é estruturada segundo o conceito novo mundo e desenhada com o contributo da Universidade de Fresno na Califórnia. As vinhas são plantadas utilizando modernos sistemas de condução e irrigação, facilitando o seu tratamento e garantindo a sua qualidade.

Estes vinhedos estendem-se por uma extensa planície, ou por terrenos levemente ondulados, mas que permitem sempre a exposição a um sol intenso. Esta iluminação constante que trata e amadurece as uvas, tem um papel de grande importância no nível de qualidade das uvas. A conjugação das condições climatéricas e a tipologia do terreno onde as vinhas estão plantadas, conferem qualidades únicas que se reconhecem na cor, aroma e paladar, cada vez que se provam estes vinhos."

À prova vão estar os vinhos:

garrafas

Terra d’ Alter Branco Verdelho 2009
Terra d’ Alter Branco Arinto 2009
Terra d’ Alter Reserva Branco 2009
Terra d’ Alter Tinto Alicante Bouschet 2007
Terra d’ Alter Reserva Tinto 2007
Outeiro do Mouro Tinto 2007
 


Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 28/34/706/745/759/794/781/782

Fonte e imagens:
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário