Mostrar mensagens com a etiqueta Vhils. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vhils. Mostrar todas as mensagens

25 de Abril, 2017: Comemoração - RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRIMEIRO-MINISTRO

O Gabinete do Primeiro-Ministro associa-se às comemorações do 25 de Abril, data em que se celebra o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos.
No dia 25 de abril, os jardins da residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, vão estar abertos ao público a partir das 14h30, sendo a entrada gratuita.
Entre os pontos altos do programa das comemorações, destaca-se a inauguração de uma escultura de Vhils que invoca os princípios da revolução.
A obra de arte, uma imponente escultura de oito toneladas, foi concebida pelo artista plástico especificamente para este efeito. Ficará exposta nos jardins da residência de modo permanente e pode ser visitada gratuitamente todos os domingos.
Vai haver também uma homenagem a Manuel Alegre e aos cinquenta anos de publicação do livro de poesia «O Canto e as Armas» com leitura de poemas deste livro. Manuel Alegre estará presente e lerá poemas seus durante a tarde, nos jardins.
A poesia será também um ponto forte nas comemorações, já que ao longo da tarde haverá a leitura de poemas livres alusivos à liberdade com a interpretação de diversas personalidades da cultura e das artes.
Estão previstos espetáculos de teatro de marionetas e atuações musicais dos Cant’arte, das Cantadeiras do Redondo e da Banda Móvel.
Haverá também a possibilidade de participar em experiências em artes plásticas com o projeto Lata 65 e a participação de Vhils.
E será ainda possível gravar pequenos depoimentos em vídeo sobre «O que é a Revolução?», «O que é a Liberdade?» e «O que é a democracia?».
O dia de celebração da data da liberdade culminará com um concerto de encerramento interpretado por Jorge Palma, ao final da tarde.

Programa

19 a 23 de Julho, 2016: Festival - LISBOA MISTURA


"LISBOA MISTURA
De 19 a 23 de Julho no Intendente
ENTRADA LIVRE / FOR FREE

Durante cinco dias, o Intendente volta a escutar e a dançar ao ritmo da multiplicidade de sons que formam a cidade de Lisboa com Concertos, After Parties, Conversas, Live Graffitis, Arruadas e muito mais.

-- Programa --

Até 8 de Setembro, 2014: Espectáculo Multimédia - PERDI O CORAÇÃO EM LISBOA

Sessões diárias às 22, 23 e 24 horas.
Terreiro do Paço, Praça do Comércio

“Perdi o Coração em Lisboa” propõe uma viagem pela cidade e a sua multiplicidade cultural, num espetáculo de videomapping 3D e um jogo de luz e som, com entrada livre.
O espetáculo, promovido pela Associação de Turismo de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC, é produzido por OsKar & Gaspar, tem música dos BeaTbombers (DJ Ride & Stereossauro) e conta com a participação dos artistas convidados Alexandro Farto aka Vhils, Tamara Alves e Miguel Januário (+-).
O público tem ainda a possibilidade de partilhar fotografias do espetáculo através da utilização hashtag #perdiocoracaoemlisboa e do QR Code disponível no local.
A Câmara de Lisboa apela ao uso dos transportes públicos nas deslocações para o espetáculo, a fim de se evitar congestionamentos rodoviários naquela zona da cidade."

Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782 

Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia