25 de Abril, 2017: Comemoração - RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRIMEIRO-MINISTRO

O Gabinete do Primeiro-Ministro associa-se às comemorações do 25 de Abril, data em que se celebra o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos.
No dia 25 de abril, os jardins da residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, vão estar abertos ao público a partir das 14h30, sendo a entrada gratuita.
Entre os pontos altos do programa das comemorações, destaca-se a inauguração de uma escultura de Vhils que invoca os princípios da revolução.
A obra de arte, uma imponente escultura de oito toneladas, foi concebida pelo artista plástico especificamente para este efeito. Ficará exposta nos jardins da residência de modo permanente e pode ser visitada gratuitamente todos os domingos.
Vai haver também uma homenagem a Manuel Alegre e aos cinquenta anos de publicação do livro de poesia «O Canto e as Armas» com leitura de poemas deste livro. Manuel Alegre estará presente e lerá poemas seus durante a tarde, nos jardins.
A poesia será também um ponto forte nas comemorações, já que ao longo da tarde haverá a leitura de poemas livres alusivos à liberdade com a interpretação de diversas personalidades da cultura e das artes.
Estão previstos espetáculos de teatro de marionetas e atuações musicais dos Cant’arte, das Cantadeiras do Redondo e da Banda Móvel.
Haverá também a possibilidade de participar em experiências em artes plásticas com o projeto Lata 65 e a participação de Vhils.
E será ainda possível gravar pequenos depoimentos em vídeo sobre «O que é a Revolução?», «O que é a Liberdade?» e «O que é a democracia?».
O dia de celebração da data da liberdade culminará com um concerto de encerramento interpretado por Jorge Palma, ao final da tarde.

Programa



Palácio de São Bento
Rua da Imprensa à Estrela, nº 4, Lisboa

Transportes
Metro: Rato
Autocarros: 706, 727, 773
Eléctricos: 25, 28
Comboio: Santos
Barco: Cais-do-Sodré

Sem comentários:

Enviar um comentário