13 de Dezembro, 2014: Exposição - 12X12

"Pelo terceiro ano consecutivo vai realizar-se a exposição de pintura, desenho, gravura e fotografia - 12x12. Trata-se de um encontro de artistas maioritariamente formados ou ainda alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, que resulta numa exposição coletiva cujo objectivo é o confronto das diversas linguagens e expressões individuais, num conjunto em que as regras à partida são iguais para todos. 
Os artistas são desafiados a criar obras de tema e técnica livre, cujo formato é um quadrado com 12x12cm inserido num suporte expositivo especifico (uma caixa de cd). Partindo todos do mesmo suporte, os autores vêm as suas obras confrontadas de uma forma justa em que apenas o valor artístico se destaca. 
O 12x12 é também um encontro de artistas que se disponibilizam a falar das suas obras e a partilhar e trocar experiências durante a tarde e noite do dia 13 de Dezembro. Assim o público tem a possibilidade de contemplar e escolher entre cerca de 600 obras, conhecer e questionar os próprios autores sobre o trabalho e adquirir obras diretamente aos artistas.
Todas as obras expostas são vendidas pelo valor simbólico de 10 euros, pois esta exposição não tem fins lucrativos e o valor das vendas reverte na totalidade para o autor. Trata-se da afirmação do valor artístico da obra independente e livre das pressões e jogos do mercado da arte. Uma forma dos artistas emergentes chamarem a atenção para a qualidade do seu trabalho. 
Esta exposição/encontro de artistas, tem tido muita aderência do público e de ano para ano são cada vez mais os visitantes e artistas participantes. Entre estes, verificamos a presença de autores já consagrados com trabalho reconhecido e exposições internacionais, que aderem produzindo especificamente as obras 12x12!

12X12
13 de Dezembro 2014 das 15h às 24h

Atelier da TRAVESSA
Travessa de Santo António a Santos nº 14, Lisboa"

Transportes
Autocarros: 706, 713, 714, 727, 728, 732, 760
Comboio: Santos
Eléctricos: 15, 18, 25, 28
Metro: Cais-do-Sodré
Barcos: Cais-do-Sodré

Sem comentários:

Enviar um comentário