Mostrar mensagens com a etiqueta Atelier da TRAVESSA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Atelier da TRAVESSA. Mostrar todas as mensagens

13 de Dezembro, 2014: Exposição - 12X12

"Pelo terceiro ano consecutivo vai realizar-se a exposição de pintura, desenho, gravura e fotografia - 12x12. Trata-se de um encontro de artistas maioritariamente formados ou ainda alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, que resulta numa exposição coletiva cujo objectivo é o confronto das diversas linguagens e expressões individuais, num conjunto em que as regras à partida são iguais para todos. 
Os artistas são desafiados a criar obras de tema e técnica livre, cujo formato é um quadrado com 12x12cm inserido num suporte expositivo especifico (uma caixa de cd). Partindo todos do mesmo suporte, os autores vêm as suas obras confrontadas de uma forma justa em que apenas o valor artístico se destaca. 
O 12x12 é também um encontro de artistas que se disponibilizam a falar das suas obras e a partilhar e trocar experiências durante a tarde e noite do dia 13 de Dezembro. Assim o público tem a possibilidade de contemplar e escolher entre cerca de 600 obras, conhecer e questionar os próprios autores sobre o trabalho e adquirir obras diretamente aos artistas.