14 e 15 de Novembro, 2014: Teatro - TEATRO DA GARAGEM, TEATRO TWITTER

Teatro Taborda
Rua Costa do Castelo 75, Lisboa

Passatempo para um novo espectáculo do Teatro da Garagem – TEATRO TWITTER, de Carlos J. Pessoa, e que marca a comemoração dos 25 anos da Companhia. O espectáculo estará em cena de 13 Novembro a 7 Dezembro, no Teatro Taborda.
Oferecem-se 5 convites duplos para cada uma das seguintes sessões: 6ª Feira, dia 14 de Novembro, e Sábado, dia 15 de Novembro, às 21h30, no Teatro Taborda.

E-mail: jbelo@teatrodagaragem.com
Mencionar "Passatempo Lisboa-Livre" no assunto do email.

TEATRO DA GARAGEM

de Carlos J. Pessoa – Espectáculo comemorativo dos 25 anos do Teatro da Garagem

Teatro Twitter é o espectáculo que assinala os vinte cinco anos de existência do Teatro da Garagem. Como uma súmula de todos estes anos de actividade, em Teatro Twitter convergem os tweets, as mensagens breves, de anos de trabalho em que procurámos engendrar o alento para cada dia que passa. Teatro Twitter são pois as mensagens dentro da garrafa, atiradas ao mar em busca de um interlocutor ocasional que, andando numa praia, desse conta de um sinal de que existimos, de que fomos nós, gente de carne e osso, os que aqui estiverem. Teatro Twittercompõe-se de pequenas cenas, em forma de frases curtas, em que um numeroso núcleo de actores, — colaboradores passados, presentes e futuros, todos eles e elas, e ainda os que, por limitações de vária ordem, não podemos convocar, do Teatro da Garagem, ao menos no nosso espírito… — dão corpo e voz, numa sequencia de vídeos a uma unidade cénica contemplativa; um jardim de imagens e de sons cuidado por guardiães, interpretados por jovens actores, de paragens distantes e falando línguas evocativas, na passagem das diferentes estações do ano. Teatro Twitter, templo ecuménico, que se dá a ver, aqui e agora, representa o nosso desmedido amor pelo teatro, pelos actores e pelas actrizes e por essa medicina da alma que parece operar em nós uma espécie de apaziguamento sublime sempre que a cortina sobe no palco. A pequena eternidade que resulta de Teatro Twitter, estas memórias vivas, habitáveis, suspensas no espaço e no tempo, creio que contêm o essencial do que somos enquanto companhia de Teatro: um desejo absurdo de conhecimento, de nós, dos outros e do mundo, na convocação de uma cascata de pequenos nadas; banalidades, riso, choro, crueldade, bondade… e uma promessa: a de que não desistimos de continuar a levar a bom porto a barca incerta das nossas certezas.
Carlos J. Pessoa

Ficha Artística e Técnica
Texto, Encenação e Concepção Carlos J. Pessoa
Dramaturgia Maria João Vicente
Assistente de Encenação Nuno Nolasco
Interpretação Akiyo Matsumoto, Ana Palma, Ana Tang, Beatriz Godinho, Beatriz Pessoa, Carla Bolito, Carlos J. Pessoa, Carolina Salles, Cirila Bossuet, Danae Christopoulou, David Antunes, Diogo Bento, Emanuel Arada, Fernanda Neves, Fernando Nobre, Filipe Duarte, Flávia Gusmão, Frederico Barata, Ivo Melo, Joana Liberal, João Didelet, Jorge Andrade, José Espada, José Peixoto, Maria João Vicente, Maria Leite, Miguel Damião, Miguel Mendes, Nádia Yracema, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro, Panagiota Apostolidou e Sílvia Filipe.
Música Daniel Cervantes
Cenografia e Figurinos Sérgio Loureiro
Vídeo Maria Leite, Nuno Nolasco e Nuno Pinheiro
Desenho de Luz Nuno Samora
Direcção de Produção Maria João Vicente
Produção, Comunicação e Divulgação João Belo
Assistência de Produção Miguel Stichini
Construção Cenográfica e Montagem Stay On The Scene
Agradecimentos Ana Vicente, Andreia Peixoto, Bernardo Azevedo Gomes, David Antunes, José Carlos Nascimento (TNDMII), Luísa Marques (ESTC), Luísa Marques Vicente, Ribeiro Chaves (OPTEC) e Rita Belo"

Transportes
Metro: Rossio, Martim Moniz, Baixa-Chiado
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760
Eléctricos: 12, 15, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário