8 de Janeiro, 2013: Cinema - A FILHA DO INVERNO de JOHANNES SCHMID


"A filha do Inverno"

Cinema na Biblioteca
KellerKino
Cinema na Biblioteca
08.01.2013, 19h30
Goethe-Institut em Lisboa
Biblioteca
Campo dos Mártires da Pátria, 37
1169-016 Lisboa
Alemão com legendas em português
Entrada livre
+351 2188245-11
biblioteca@lissabon.goethe.org


Bem-vindos ao Kellerkino!
O Inverno é a palavra de ordem neste início de 2013, e para celebrá-lo, nada melhor do que abrir o ano com a segunda longa metragem de Johannes Schmid, "A filha do Inverno".
Inscrições através do email:
Mail Symbolbiblioteca@lissabon.goethe.org

A filha do Inverno (Wintertochter)Realização: Johannes Schmid, 90 Min., 2011
O mundo fica às avessas para Kattaka, uma menina de doze anos, quando descobre que o homem a quem sempre chamou pai, não o é de verdade. Furiosa, e decidida a encontrar o pai biológico, parte numa viagem até à Polónia, com a companhia do seu melhor amigo, Knäcke, e da vizinha Lene. O que começa por ser uma viagem de descoberta, acaba por revelar-se numa viagem até ao passado das duas protagonistas. "Wintertochter" narra a história de uma amizade entre as duas viajantes e as gerações que as separam. Juntas, mas cada uma por si, encontram a coragem para enfrentar a vida.

Kellerkino é um título de uma série de eventos dedicados ao melhor que o cinema alemão tem para oferecer. De duas em duas semanas, a partir das 19h30, poderão ver filmes alemães no confortável espaço da nossa biblioteca, acompanhados de umas deliciosas pipocas.

Transportes
Metro: Anjos, Intendente, Picoas
Elevador: Lavra
Autocarros: 30, 74, 723, 760, 767
 

Sem comentários:

Enviar um comentário