31 de Dezembro, 2010: Fim-de-ano - CACILHAS

"Cacilhas volta a ser o local eleito para a Passagem de Ano no concelho de Almada. Na noite de 31 de Dezembro, a partir das 22 horas, o espaço situado junto à fragata D. Fernando II e Glória (perto do terminal rodo-fluvial) transforma-se num imenso palco, com a actuação do grupo musical português “Baile Popular”, formação onde se destacam as participações de João Gil e João Monge. O grupo promete animar a noite com música essencialmente popular, ideal para quem quer passar a noite a cantar e a dançar, celebrando a chegada de um novo ano.
A passagem para o dia 1 de Janeiro de 2011 será marcada por um espectáculo de fogo-de-artifício multimédia “Teatro de Cor” a partir do Tejo, com uma duração de 15 minutos. Este ano, fruto de uma parceria entre os municípios de Almada e de Lisboa, as duas margens do Tejo estarão unidas na passagem de ano por um “bailado” sincronizado de luz, som e ritmo de fogo-de-artifício. Um arco-íris de luz e cor que pretende celebrar Almada na entrada no novo ano.
Além do “Teatro de Cor”, que irá iluminar o Rio Tejo nos primeiros minutos de 2011, durante a festa serão projectadas imagens, em dois momentos distintos – no início da noite e minutos antes do fogo-de-artifício –, que darão a conhecer a evolução histórica da cidade de Almada e os projectos em perspectiva para o futuro. A partir das 0h20 a música prossegue com DJ João Vaz.
Na noite da passagem de ano, em caso de necessidade, os transportes públicos serão reforçados para dar resposta às pessoas que ali estiverem presentes.
Esta é a terceira vez que a Passagem do Ano se realiza em Cacilhas, ganhando, em cada ano, mais aderentes. A escolha desta freguesia prende-se pela sua localização, pela sua acessibilidade e pelo seu potencial turístico e comercial.
Programa da Passagem de Ano 2010/2011
22h00 – Vídeo “Almada – Passado e Presente”
22h30 – Actuação do Grupo “Baile Popular”
23h56 – Vídeo “Almada – Futuro
00h00 – Espectáculo Multimédia “Teatro de Cor” (coordenado com o fogo-de-artifício da Praça do Comércio, Lisboa)
00h16 – DJ João Vaz
02h00 – Encerramento das festividades"

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário