8 a 10 de Novembro, 2016: Aulas Abertas - CRIANDO ESPAÇO INTERNO

YOGA de Corpo e Alma - Lisboa

"YOGA em Lisboa (Baixa e Chiado). Uma prática integral, dinâmica e diversificada onde exercitar e desafiar o corpo é tão importante quanto exercitar e acalmar a mente.

Eu sou a Lina. Sou professora de Yoga e baptizei a minha prática de "Yoga de Corpo e Alma" - porque o Yoga nos convida a uma entrega de corpo e alma, e é esta profundidade e inteireza do Yoga que quero partilhar!

Sejam bem-vindas e bem-vindos a este espaço onde dou a conhecer um pouco de mim, das minhas aulas e de outras atividades pontuais.

A prática do Yoga visa harmonizar todas as nossas dimensões - física, emocional, mental, e espiritual - para assim desfrutarmos de uma saúde plena e bem-estar. Cultiva-se a escuta e a presença, num caminho de autoconhecimento que nos leva ao reencontro com a nossa verdadeira natureza.

Proponho uma prática integral e diversificada para experimentar e aprofundar um trabalho com o corpo, a mente e a respiração. Portanto, uma prática de Yoga na qual focar e aclarar a mente é tão importante quanto tonificar e harmonizar o corpo, sendo a respiração o elo fundamental de ligação com o espírito (ou, se preferirem, com a energia vital que nos dá vida). Uma aula normal engloba posturas físicas (asanas), exercícios respiratórios (pranayama), descontração profunda, meditação e mantra.

Os valores universais e os princípios éticos do Yoga são um importante substrato, a base sólida e frutífera sob a qual desenvolvemos a prática, valores que nos guiam e inspiram para sermos Livres. Este é, claro, um desafio que vai muito além das aulas e atravessa toda a nossa vida, e que pressupõe uma vontade e dedicação individual de aprendizagem e transformação. O Yoga não é o desempenho perfeito de determinadas posturas mas sim a intensidade e a direção dos nossos esforços, trabalhando o corpo enquanto templo sagrado da nossa alma para alcançarmos uma maior consciência e com esta, liberdade.


As aulas têm lugar em dois espaços no centro de Lisboa (Baixa e Chiado).
Lina Afonso
Email: decorpoealma.yoga@hotmail.com
Telefone: 969 994 141

Datas:
1. 3ª 8 nov 09h30-10h45 no Chiado
2. 4ª 9 nov 13h00-14h00 na Baixa
3. 5ª 10 nov 08h00-09h00 no Chiado

Locais:
Chiado - Gayatri Centro de Yoga - Rua Anchieta, 5, 4 D°, Lisboa
Baixa - Alma Cheia - Rua dos Douradores, 178, c/v, Lisboa

Outras informações úteis:
Basta trazer roupa confortável. Não é necessário já ter prática de Yoga.
A participação é gratuita.
Para inscrição: por email, telefone ou mensagem."

Transportes 
Metro: Baixa-Chiado, Rossio
Autocarros: 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782 
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio

Sem comentários:

Enviar um comentário