15 de Outubro, 2016: Dança - FAUSTIN LINYEKULA, LE CARGO


"No dia 15 de Outubro a Casa Conveniente/Zona Não Vigiada, em colaboração com o Teatro Municipal Maria Matos, recebe no seu espaço na Zona J  o espectáculo Le Cargo de Faustin Linyekula, o Artista da Cidade de 2016.

Por volta das 18h30 começamos ao ar livre com música, churrasco, bebidas e comida africana.
O espectáculo tem inicio ás 21h

Entrada Livre.

Artista na Cidade 2016
FAUSTIN LINYEKULA
Le Cargo

Na preparação do programa Artista na Cidade 2016, o coreógrafo Faustin Linyekula visitou o bairro da Cova da Moura, o maior e mais heterogéneo núcleo de população migrante na região da Grande Lisboa, exprimindo então a vontade de ali dançar. A dança de Linyekula é feita com e para a cidade e por isso estendemos esta vontade a outros bairros de Lisboa (Vale da Amoreira e Bairro Padre Cruz). Linyekula passou as últimas décadas a contar histórias: do Congo, da República Democrática do Congo, do Zaire, do Congo Belga. Ao longo da sua história o seu país foi chamado de todos esses nomes. Nelas, os corpos são marcados pela História e as vidas são marcadas pela violência. Como é que se pode deixar o corpo falar da História deixando as palavras para trás, mesmo se só por um instante? Nesta viagem em direção a si-próprio, Linyekula embarca num comboio que deixou de existir, cujos trilhos foram engolidos pela floresta. Procura o que desapareceu, dança o que foi proibido pela nova época, pelo Deus dos Milagres. Encontra o baterista mestre que desistiu do ritmo e se tornou pastor."

★ Casa Conveniente/Zona não vigiada (Av. João Paulo II, lote 536, 1A, Bairro do Condado, Chelas)
entrada livre (sujeita à lotação reduzida do espaço)
duração: 55 min • M/6 • Informações: 914067616

coreografia e interpretação: Faustin Linyekula  
música: Flamme Kapaya e Obilo Drummers. 
produção: Studios Kabako e Virginie Dupray 
coprodução: Centre National de la Danse 
apoio: DRAC Ile-de-France, Ministério da Cultura e da Comunicação de França coapresentação: Maria Matos Teatro Municipal e Casa Conveniente/Zona não vigiada
crédito fotográfico: José Frade 

Transportes
Metro: 
Chelas (+ autocarro 755 ou 759), Bela Vista (saída Santo Condestável + 5 minutos a pé ou autocarro 793, saída em frente ao BPI)

Autocarros: 755 (saída em frente ao Café A Paragem), 759 (saída em frente ao Café A Paragem), 793 (saída em frente ao BPI)

Fonte: http://www.teatromariamatos.pt/en/prog/dance/lecargozonanaovigiada

Sem comentários:

Enviar um comentário