Praça D. Pedro IV (Rossio)
Lisboa
"LION NOIR
27 - 28 NOV 2015
SALA GARRETT | ENTRADA LIVRE*
No arranque da temporada 2015-2016, o Teatro Maria Matos e a Culturgest apresentam nenhuma entrada entrem, um programa extensivo com várias obras do Projecto Teatral, uma das quais em estreia absoluta.
Lion Noir, originalmente apresentado na edição de 2008 do Alkantara Festival, é agora reposto em coapresentação com o Teatro Nacional D. Maria II, no âmbito deste programa.
FICHA ARTÍSTICA
criação Projecto Teatral
por Helena Tavares, João Rodrigues, Maria Duarte, André Maranha, Gonçalo Ferreira de Almeida
colaboração Maria Matos Teatro Municipal, Culturgest
coapresentação TNDM II
nenhuma entrada entrem é apresentado no âmbito da rede Create to Connect com o apoio do Programa Cultura da União Europeia
*Entrada livre mediante o levantamento prévio de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, no próprio dia dos espetáculos. Não se aceitam reservas de lugares.
CRESCE E APARECE
BOCA ABERTA | ISTO NÃO ACABA?
28 NOV 2015
sáb, 16h
SALÃO NOBRE | ENTRADA LIVRE*
O tempo nunca se cansa de passar. Mesmo quando obriga a que se espere por ele ou por aquilo que pode trazer — e levar. Esta é uma viagem a bordo de uma máquina do tempo, em que os relógios trocam as voltas aos minutos, às horas, aos dias...
Tanto em jardins de infância como no Salão Nobre do D. Maria II serão apresentados a crianças e famílias textos que integram o Plano Nacional de Leitura, assim como clássicos da literatura e obras de autores portugueses e estrangeiros em vários géneros: do romance ao conto, do teatro à poesia.
dirigido a famílias com crianças dos 3 aos 6 anos
conceção e seleção de textos Inês Fonseca Santos, Maria João Cruz
a partir de textos de A. A. Milne, Álvaro Magalhães, Carla Maia de Almeida, Carmen Chica e Manuel Marsol, Isabel Minhós Martins, Kazumi Yumoto, Lewis Carroll, Manuel António Pina e Shaun Tan.
encenação da leitura Catarina Requeijo
com Marco Mendonça
parceria TNDM II, Câmara Municipal de Lisboa
* Entrada livre sujeita à lotação disponível e ao levantamento de bilhetes, a realizar no próprio dia, a partir das 15h. As crianças deverão ser acompanhadas por um adulto.
LEITURA ENCENADA - O IMPROMPTU DE VERSALHES
4 DEZ 2015
BIBLIOTECA DA IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA | ENTRADA LIVRE
Em dezembro, na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, terá lugar uma primeira incursão pelo texto O Impromptu de Versalhes, de Molière, cuja encenação de Miguel Loureiro subirá ao palco da Sala Garrett, em abril. Nesta leitura encenada, ficará a conhecer a peça, em um ato e em prosa, que surgiu na sequência da famosa querela da Escola de Mulheres, como resposta às críticas e aos ataques pessoais ao seu autor.
FICHA ARTÍSTICA
de Molière
tradução João Paulo Esteves da Silva
coordenação Miguel Loureiro
com Álvaro Correia, Ana Tang, Gonçalo Ferreira de Almeida, Inês Nogueira, Lúcia Maria, Maria Amélia Matta, Maria Duarte, Miguel Loureiro, Sandra Pereira, Sara Graça, Vera Kalantrupmann, Victor Yovani, Vítor d’Andrade
organização Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) em parceria com TNDM II"
Transportes - Teatro Nacional D. Maria II
Metro: Terreiro do Paço, Baixa-Chiado, Rossio
Autocarros: 709, 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
Transportes - Biblioteca IN-CM (Imprensa Nacional-Casa da Moeda)
Metro: Saldanha
Autocarros: 713, 716, 718, 720, 722, 726, 727, 736, 738, 742, 744, 767, 783, 798
Comboio: Entrecampos
Sem comentários:
Enviar um comentário