14 e 15 de Novembro, 2015: Festival - 9.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL IMIGRARTE

"Olá a todos/as! Está quase aí. Esperamo-vos a todos no Festival ImigrArte, dias 14 (Sábado) e 15 (Domingo) de Novembro, no Ateneu Comercial de Lisboa. Este ano com o mote "Aqui a tua Cultura derruba os muros da Vergonha", enquadrado no manifesto do nosso festival, sendo este um evento que procura evidenciar as culturas imigrantes e dos seus descententes destancando-as como positivas, construtoras e participativas da sociedade. Esta é uma luta activa contra o preconceito, a xenofobia e o racismo.


Podem ficar a conhecer um pouco mais da história do festival aqui e ver algumas das imagens que ficaram dos anos anteriores.

Organizado pela Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, o ImigrArte envolve os imigrantes na organização deste evento, oferecendo-lhes e aos seus descendentes a possibilidade de divulgarem as suas culturas, de debaterem as questões que mais os preocupam e de desenvolverem o sentimento de pertença ao nosso país.

Mais do que uma mera mostra de culturas, o ImigrArte é um momento de partilha e solidariedade entre os povos, de promoção da interculturalidade e de uma cidadania activa e consciente, de debate de ideias e troca de experiências, de luta por direitos iguais para Imigrantes e Portugueses.

O ImigrArte tem entrada livre para todos os espectáculos e actividades. Neste evento estarão presentes mais de 20 organizações da sociedade civil e associações de imigrantes com bancas, onde, além de informações sobre as suas actividades, se poderá encontrar artesanato e gastronomia dos quatro cantos do mundo.

Para os mais pequenos haverá um espaço onde poderão experimentar actividades lúdicas com o apoio de animadores e convidados especiais.

Ao dispor do público do festival estará também um serviço gratuito de rastreios de saúde."
Mais informações sobre como chegar ao Festival ImigrArte aqui >

Esperamos vos a todos/as!



Ler mais: http://www.festival-imigrarte.com/"


(Clicar sobre a imagem para ampliar)

(Clicar sobre a imagem para ampliar)

Transportes:
Metro: Restauradores, Rossio
Comboio: Rossio, Cais-do-Sodré, Santa Apolónia
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 708, 709, 711, 714, 736, 737, 746
Eléctricos: 12, 15, 28
Elevadores: Glória, Santa Justa

Sem comentários:

Enviar um comentário