16 de Dezembro, 2014: Documentário - ONE CITY, EPISÓDIO 1



MY ROAD SERIES 2014:
"A qualidade de ondas e surfistas que a Europa tem vindo a revelar ao mundo, mostra que este Continente tem vindo a construir uma identidade própria com surfistas capazes de estarem ao nível de paises e comunidades com tradição no Surf, tais como o Hawaii, a Australia e até mesmo o Brasil.
Nic Von Rupp é um jovem surfista português e um dos principais representantes desta nova geraçao do Surf Europeu. Ao longo dos quatro documentários que compõe a série My Road, Nic leva-nos até aos principais palcos do surf mundial, descrevendo não só a vida de um surfista profissional, mas tambem tentando perceber qual a posiçao que o Surf Europeu ocupa agora na estrutura do Surf Mundial.
Um ano preenchido com viagens a volta do mundo, em busca das melhores ondas, sempre recebido e conduzido pelas pessoas locais que mais do que excelentes surfistas e contadores de historias, acabam por ser excelentes amigos. O espirito do surf, um caminho para recordar.

EPISÓDIO 1
ONE CITY, An informal surf documentary.
From Lisbon to Los Angeles.

As praias de Los Angeles, California, representam a Capital Mundial da Industria do Surf, e são por essa razão a “casa” de alguns dos mais importantes surfistas do mundo... Como vive um surfista profissional? Qual o espaço que ocupam os Europeus na Industria Mundial do Surf? 
No primeiro episódio da série, ficamos a conhecer o Nic von Rupp e a forma como vive um surfista profissional em Lisboa. Viajando depois até LA, percebemos que “viver deslocado” faz parte da condição de qualquer surfista profissional, mas no meio de uma vida em viagem, existe sempre a necessidade de ter uma cidade a que chamar “casa”. Será Lisboa um bom “lar” para um surfista profissional? Será Lisboa a próxima Capital do Surf Europeu?"


às 19h
Cinema S. Jorge
Avenida da Liberdade 175, Lisboa

Transportes:
Metro: Avenida, Marquês
Comboio: Rossio
Barcos: Terreiro do Paço, Cais-do-Sodré
Autocarros: 702, 706, 709, 711, 712, 720, 723, 726, 727, 732, 736, 738, 744, 746, 753, 774, 783

Elevadores: Glória, Santa Justa

Sem comentários:

Enviar um comentário