26 de Julho, 2012: Pavilhão do Conhecimento - DIA DOS AVÓS


Dia dos Avós com entrada gratuita no Pavilhão do Conhecimento
"Na próxima quinta-feira, 26 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento oferece a entrada a avós e netos e uma mão-cheia de actividades para um Dia dos Avós com muita ciência.

Como funciona o motor de um navio? De onde vem o arco-íris? Como se formam os tornados? Como é um ferro de engomar por dentro? Tenhamos 8 ou 80, nunca devemos deixar de questionar o mundo à nossa volta. No Dia dos Avós, os miúdos e os muitos graúdos encontrarão a resposta para estas e muitas outras perguntas nas exposições do Pavilhão do Conhecimento.

Munidos de capacete, vão também pôr mãos à obra para ajudar a construir uma casa que nunca mais acaba e confeccionar deliciosas esculturas em chocolate na Cozinha é um Laboratório.

Antes ou depois da visita à exposição O Mar é fixe mas não é só peixe, avós e netos irão construir um barco com materiais recicláveis. Será que vai flutuar ou afundar? No Laboratório espera-os um novo desafio: montar circuitos eléctricos com plasticina. Difícil? Com a ajuda da ciência, será uma brincadeira de crianças também para os crescidos.

Programa PDF

A entrada no Pavilhão do Conhecimento e as actividades são gratuitas e requerem inscrição na bilheteira no próprio dia".


Transportes
Metro: Oriente
Comboio: Gare do Oriente
Autocarros: 25, 28, 44, 96, 208, 210, 400, 705, 708, 750, 759, 782, 794

Sem comentários:

Enviar um comentário