24 de Novembro, 2011: Teatro - KAFKA MACHINE CENA 1: RECRUTAMENTO

"Um evento único com dezenas de participantes, na rua e para a rua, em dia de greve geral.

Na véspera do embarque num transatlântico rumo ao Brasil, três colectivos
de Helsínquia (Mollecular Organization), Paris (Presque Ruines) e São Paulo (Cia Teatral Ueinzz)
apresentam na Casa Conveniente a primeira etapa do projecto KAFKA MACHINE.

Passem pela Rua Nova do Carvalho a partir das 18h, na quinta-feira 24 de Novembro! Participem!
O Grande Teatro de Oklahoma chama por vós! Chama só hoje, só uma vez! Quem agora perder esta oportunidade, perde-a para sempre! Quem pensa no seu futuro é um dos nossos! Todos são bem-vindos! Quem quiser ser artista, que se apresente! 
Somos o teatro que pode empregar toda a gente, cada qual em seu lugar! Mas, apressem-se, para que possam entrar antes da meia-noite! À meia noite fecha tudo e nunca volta a abrir! Maldito seja aquele que não acredita em nós!
ENTRADA LIVRE


Sobre os criadores de KAFKA MACHINE
Organização Molecular / Mollecular Organization (Finlândia)
A Organização Molecular é um grupo de "loosers", figuras tristes, almas sinistras, cínicos oportunistas e princesas deprimidas. Não somos difíceis ou machos, somos suaves e frouxos. Não marchamos nem fazemos manifestações. Temos dificuldades em levantar-nos da cama. E mais, dependemos uns dos outros para sentir esta suavidade. Só juntos poderemos reencontra-la. Nós somos as pessoas "molle", o futuro da cooperação.

Presque Ruines (França)
Presque Ruines é um colectivo infra-disciplinário nascido das ruínas de um colapso interno que de facto ainda não aconteceu mas que, por conveniência, assumimos já ter ocorrido. Se ainda não se encontra completamente em ruínas, ou se já não o está, não conseguimos dizer, embora as nossas actividades, entre o quase nada e o nada de especial, possam tender tanto para a forma como para a ausência de forma. Focando-se nos efeitos físicos e mentais da precarização e da exaustão no contexto do capitalismo cognitivo e do poder arbitrário, o grupo integra actualmente uma co-produção internacional que pretende concretizar o projecto de Felix Guattari, KAFKAMACHINE, ao tentar imaginar colectivamente - e levar ao ecrã - um filme de Kafka.

Cia Teatral Ueinzz (Brasil)
Ueinzz é território cênico para quem sente vacilar o mundo. Como em Kafka, faz do enjôo em terra firme matéria de transmutação poética e política. No conjunto, há mestres na arte da vidência, com notório saber em improviso e neologismos;  especialistas em enciclopédias marítimas, trapezistas frustradas, caçadores de sonhos, atrizes interpretativas. Há também inventores da pomba-giria, incógnitas musicais, mestres cervejistas e seres nascentes. Vidas por um triz se experimentando em práticas estéticas e colaborações transatlânticas. Comunidade dos sem comunidade, para uma comunidade por vir.
Há mais de quinze anos na ativa, a Cia Teatral Ueinzz fez com seus quatro espetáculos mais de trezentas apresentações pelo Brasil afora. Participou em festivais na França e Finlândia, foi convidada à Documenta XII de Kassel, e está engajada em colaborações diversas, com artistas individuais ou coletivos longínquos. Sua última peça, inspirada em Joyce, foi Finnegans Ueinzz. O trabalho atual está sendo produzido com a matéria kafkiana de "Amerika, ou O Desaparecido".


KAFKA MACHINE
24 de Novembro, 18h às 20h, Casa Conveniente
ENTRADA LIVRE
Uma co-produção | Mollecular Organization, Presque Ruines, Cia Teatral Ueinzz
Acolhimento| Casa Conveniente
Apoios | c.e.m - Centro Em Movimento, O Rumo do Fumo

---
Casa Conveniente
Direcção: Mónica Calle
Rua Nova do Carvalho, n.º 11 (ao Cais do Sodré)
1200-291 Lisboa
www.facebook.com/casaconveniente.teatro"

Transportes
Metro: Cais do Sodré
Autocarros: 28, 74, 706, 713, 714, 727, 732, 744, 760, 781, 782, 790, 794
Eléctricos: 15, 18, 25, 28
Comboio: Cais do Sodré, Santos
Barco: Cais do Sodré

Sem comentários:

Enviar um comentário